Participamos do

Fortaleza recebe evento sobre linguagem de programação PHP

Pela primeira vez em Fortaleza, a Darkmira Tour conta com mais de 32 palestras que discutem temáticas sobre a segurança e a qualidade da internet
15:58 | Mai. 17, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com intuito de aumentar o desenvolvimento do mercado de programação, a capital cearense será palco da Darkmira Tour PHP 2019. O evento será realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor), entre os dias 8 e 9 de junho, reunindo alunos e profissionais para discutir sobre a segurança e a qualidade da internet. Dezenove palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados.

PHP está entre as linguagens mais utilizadas para o desenvolvimento de aplicações na World Wide Web (WWW). Segundo Alessandro Feitoza, um dos organizadores do Darkmira, o Ceará tem se notabilizado como polo nesse setor nacionalmente. Por isso, ele explica que o momento servirá para trazer mais protagonismo ao Estado.

Nos três últimos anos, o evento ocorreu em Brasília. Agora, em Fortaleza, será realizado com três trilhas – sendo uma delas totalmente em inglês, com objetivo de internacionalizar o encontro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação conta com 32 palestras e 26 palestrantes, entre eles Gabriela D'Ávila Ferrara, desenvolvedora da Google que vem diretamente de Nova Iorque, e Jorge Gomes, formado em Estatística no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla inglês) e desenvolvedor de start-ups em Paris.

“Vamos trazer conteúdos que não são desenvolvidos no Ceará. Então teremos o compartilhamento de conhecimentos que não são visto por aqui com tanta facilidade”, declara Alessandro Feitoza, que complementa: “Essa será a primeira vez que um evento desse porte vem para cá, trazendo assim mais visibilidade para o Estado e para o Nordeste”.

Mais de 300 estudantes de ensino médio e superior, além de profissionais, são aguardados nos dois dias de evento.

Serviço

Darkmira Tour PHP 2019

Quando: Dias 8 e 9 de junho

Onde: Universidade de Fortaleza (Unifor) – Avenida Washington Soares, 1321, Edson Queiroz

Ingressos estão no 3º lote (R$ 120) e podem ser comprados clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags