Participamos do

Mudanças no trânsito durante todo o dia nas proximidade da Igreja de Fátima

No Dia de Nossa Senhora, 13 de maio, trânsito de Fortaleza e linhas de ônibus sofreram alterações por conta da data
00:00 | Mai. 13, 2019
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além das missas especiais e da tradicional procissão, o Dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, também movimenta a cidade no que diz respeito ao trânsito, comércio e turismo. O entorno da Igreja de Fátima, na avenida 13 de Maio, estará proibido para estacionamento durante todo o dia, segundo Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que também informou um bloqueio a partir das 16 horas na 13 de Maio com José Napoleão.

As modificações ocorrem para facilitar o fluxo dos fiéis pelos bairros que recebem as comemorações. A procissão sairá da Igreja do Carmo, no Centro, às 18 horas, e segue até o bairro de Fátima. Nesse percurso, algumas ruas também serão interditadas, como a Major Facundo, na lateral da Igreja do Carmo.

Um grupo da AMC esteve durante a manhã desta segunda, 13, organizando a passagem de pedestres em frente à Igreja de Fátima, local mais procurado pelos devotos. O policiamento na região também foi reforçado, em regime especial nas igrejas e durante a procissão. Segundo Tenente Wilker, da Polícia Militar, serão 22 policiais somente no entorno da Igreja durante o dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O movimento mais intenso podia ser observado um pouco mais cedo, 6 horas da manhã, relembra o tenente. Apesar da intensa movimentação de pessoas e veículos por conta da data, as comemorações na Igreja aconteciam normalmente. Serviços como teste de glicemia e verificação da pressão arterial estavam disponíveis em anexos da igreja. O comércio de artigos religiosos e flores era constante. Uma estrutura especial foi montada para que todos, mesmo quem estivesse do lado de fora da igreja, pudessem acompanhar as missas.

O transporte público de Fortaleza também será alterado por conta da festividade. Segundo Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), serão 17 linhas de ônibus afetadas entre as 17h e 22h desta segunda, 13.

Confira as linhas modificadas:

011-Circular I, 012-Circular II, 029-Parangaba/Náutico, 030-Siqueira/Papicu/13 de Maio, 075-Campus do Pici/Unifor, 088-Antônio Bezerra/Albert Sabin, 099-Siqueira /Mucuripe/Br de Studart, 501-Bairro de Fátima, 50 4 - Av. 13 de Maio/Rodoviária II, 602- Parque Pio XII/Ana Gonçalves, 605- José Walter/ Br 116/ Av. I, 606- José Walter/Br 116/ Av. N, 625-Parque Manibura/Borges de Melo, 685 - Messejana/Rodoviária, 725- Parque Santa Maria/Liceu (STPC), 755 - Conjunto Alvorada/North Shopping (STPC) e 855- Bezerra de Menezes/Washington Soares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags