Participamos do

Fortalezenses ganham US$ 50 mil para desenvolver projeto de substituição de canudos plásticos

Trio desenvolveu projeto para acoplar canudo do mesmo material de caixinha de chocolate da marca
00:00 | Mai. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três fortalezenses ganharam desafio para desenvolver um projeto de substituição de canudos plásticos. A iniciativa é da empresa Nestlé Brasil. Entre 72 projetos, os cearenses conseguiram desenvolver protótipo de caixinha de achocolatado com um canudo acoplado. O trio ganhou US$ 50 mil para desenvolver a ideia juntamente com a empresa.

A disputa foi realizada na última sexta-feira, 10, em São Paulo. “O objetivo foi buscar parceiros que trouxessem propostas para repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens dos produtos Nestlé, sem comprometer a experiência de consumo”, informou a empresa de alimentos e bebidas.

Os oito projetos finalistas foram avaliados por comitê de especialistas de mercado e de executivos do próprio grupo. Passadas as análises, Ana Ivna Alves Milério, Leonardo Holanda Lima e Mateus Titara – que atuam na área de Engenharia Ambiental, Arquitetura e Sustentabilidade, respectivamente – foram declarados vencedores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eles desenvolveram protótipo de canudo acoplado à caixinha, incorporando como solução o uso do mesmo material do produto, que é reciclável.

A partir de agora, o trio ganhará investimento da Nestlé para desenvolver o projeto na própria empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags