PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortalezenses ganham US$ 50 mil para desenvolver projeto de substituição de canudos plásticos

Trio desenvolveu projeto para acoplar canudo do mesmo material de caixinha de chocolate da marca

00:00 | 14/05/2019
Trio desenvolveu projeto para acoplar canudo do mesmo material de caixinha de chocolate da marca
Trio desenvolveu projeto para acoplar canudo do mesmo material de caixinha de chocolate da marca(Foto: Divulgação / Nestlé)

Três fortalezenses ganharam desafio para desenvolver um projeto de substituição de canudos plásticos. A iniciativa é da empresa Nestlé Brasil. Entre 72 projetos, os cearenses conseguiram desenvolver protótipo de caixinha de achocolatado com um canudo acoplado. O trio ganhou US$ 50 mil para desenvolver a ideia juntamente com a empresa.

A disputa foi realizada na última sexta-feira, 10, em São Paulo. “O objetivo foi buscar parceiros que trouxessem propostas para repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens dos produtos Nestlé, sem comprometer a experiência de consumo”, informou a empresa de alimentos e bebidas.

Os oito projetos finalistas foram avaliados por comitê de especialistas de mercado e de executivos do próprio grupo. Passadas as análises, Ana Ivna Alves Milério, Leonardo Holanda Lima e Mateus Titara – que atuam na área de Engenharia Ambiental, Arquitetura e Sustentabilidade, respectivamente – foram declarados vencedores.

Eles desenvolveram protótipo de canudo acoplado à caixinha, incorporando como solução o uso do mesmo material do produto, que é reciclável.

A partir de agora, o trio ganhará investimento da Nestlé para desenvolver o projeto na própria empresa.

Redação O POVO Online