PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Passe do Bicicletar é gratuito até esta sexta-feira, 10

Promoção comemora o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, neste sábado

14:21 | 09/05/2019
Estação do Bicicletar no Dragão do Mar
Estação do Bicicletar no Dragão do Mar(Foto: Evilázio Bezerra)

Como parte da campanha do Maio Amarelo de segurança viária, os usuários do Bicicletar poderão utilizar o serviço de graça nestas quinta e na sexta-feiras, 9 e 10. Para ter acesso à gratuidade basta ser cadastrado no aplicativo. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Fortaleza para incentivar o uso de meios de transporte alternativos durante o mês temático e para comemorar o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, que é dia 11 de maio.

Ainda em maio, a Prefeitura também anunciou que irá implantar em novos locais o projeto Esquina Segura 2.0. Pelo projeto, é pintada uma faixa verde que estende a calçada na esquina e diminui o espaço para os veículos, forçando a redução da velocidade. As cinco unidades devem ser instaladas no bairro Benfica, nas esquinas da rua Paulino Rocha com as ruas Marechal Deodoro, Santo Antônio e João Gentil.

Até o fim do ano, o número de Esquinas Seguras 2.0 deve subir para 20. O Benfica também terá ações de mudança de sinalização, construção de faixa elevada e lombada física. Com as alterações, o local passa a ser considerado área de trânsito calmo.

Outras medidas educativas em parceria com órgãos municipais devem levar informações sobre segurança no trânsito para a população em prol do Maio Amarelo.

Serviço:

Site do Bicicletar

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Redação O POVO Online