Participamos do

Servidores do Detran bloqueiam avenida em protesto contra mudanças no plano de carreiras

De acordo com a presidente do Sindetran, o grupo tenta dialogar com o Governo do Estado há duas semanas, mas não obtém retorno
12:11 | Mai. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, 6, cerca de 100 servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) bloquearam por duas horas uma das via da avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza. A categoria afirma que tenta há duas semanas dialogar com o governador Camilo Santana (PT) e secretários do Estado, mas não obtém retorno. É o que alega a presidente do Sindetran, Eliene Uchoa. O atendimento à população não foi prejudicado pela paralisação.

Em estado de greve desde 23 de abril, os servidores realizam manifestações na Capital e no Interior. O POVO Online apurou que há possibilidades de novas paradas e manifestações nestas segunda e terça-feiras, 7, em outros pontos considerados estratégicos pelos profissionais.

Os servidores são contra a mensagem 8.347 do Governo do Estado, que tramita na Assembleia Legislativa desde fevereiro. O texto dispõe sobre a aprovação de projeto de lei e propõe "adequação do texto legal ao formato de avaliação das competências e atribuições dos servidores para fins de progressão funcional, a ser regulamentado".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A categoria argumenta que a lei implica retirada do fator limitador das progressões funcionais e beneficiaria somente os servidores que ingressaram em 2019. Quinhentos trabalhadores podem ser prejudicados com a medida, aponta o Sindetran-CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags