PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Podcast Recorte discute os cortes nas universidades federais; ouça

s apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem os jornalistas do O POVO, Plínio Bortolotti e Lucinthya Gomes para discutir o tema

20:50 | 06/05/2019

O Ministério da Educação anunciou o corte de 30% dos recursos em todas as universidades federais do Brasil. A medida seria uma retaliação a atividades políticas dentro das unidades. O ministro Abraham Weintraub caracterizou eventos realizados nas instituições como “balbúrdia” e “bagunça”.

No Ceará, o bloqueio chega a R$108 milhões de recursos utilizados na manutenção das quatro instituições de ensino federal do Estado. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), o contingenciamento é de R$ 46,5 milhões. Os dados fazem parte de levantamento do O POVO. Os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem os jornalistas do O POVO, Plínio Bortolotti e Lucinthya Gomes para discutir o tema.

Listen to "#64 - As consequências dos cortes das universidades" on Spreaker.

Com novos episódios de segunda a sexta, o Recorte é o podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO e traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed 

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple 

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf 

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez 

O Povo