Participamos do

Novo aplicativo de transporte particular focado em mulheres chega a Fortaleza

Com apenas 42 motoristas cadastradas no momento, o objetivo é ter 250 motoristas fortalezenses até o final de 2019
12:49 | Mai. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um novo aplicativo de mobilidade urbana exclusivo para mulheres chegou a Fortaleza no último dia 30. Desenvolvido em 2017 em Recife, o Mary Drive foi desenvolvido para oferecer mais segurança para o público feminino que usufrui desse tipo de serviço. Por isso, só podem se cadastrar passageiras e motoristas do sexo feminino. As exceções são crianças até 12 anos e idosos acima de 65, que podem ser acompanhantes das passageiras.

Até o momento são apenas 42 motoristas cadastradas na Capital e 187 corridas realizadas de 450 solicitações. Em dois dias de tentativas, a reportagem do O POVO Online não teve suas solicitações de corridas atendidas. Segundo Felipe Martins, um dos criadores do app e CEO da empresa, o objetivo é ter 250 motoristas fortalezenses até o final deste ano e atender 75% das chamadas solicitantes.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mary drive (@marydriveapp) em

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comparação a outros serviços de transporte particular disponíveis no País, Martins afirma que um dos maiores diferenciais é a plataforma ser da própria empresa. “Outros players que temos no mercado têm plataformas alugadas e, assim, os dados rodam por mais de uma empresa e podem ser expostos”, conta.

Para as clientes, o aplicativo garante a exclusividade de motoristas mulheres “analisadas rigorosamente” e a ausência de tarifa dinâmica, apesar de os valores das corridas ficarem em torno de R$ 5 mais caros. Já para as motoristas, a empresa assegura ganhos maiores. De acordo com o CEO, o valor médio que uma motorista gera é maior que nos outros serviços e a taxa que a empresa retém é menor, apenas 12%.

Atualmente, o Mary Drive conta com mais de 5 mil motoristas cadastradas e mais de 25 mil passageiras nas cidades de Recife, Salvador, Campina Grande e São Luís. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e aceita pagamento em dinheiro e cartão de crédito.

Serviço

Mary Drive

Disponível para Android e iOS

Aceita pagamento em dinheiro e cartão de crédito

Mais informações no site e nas redes sociais do aplicativo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags