Participamos do

Homem conhecido como "Smigol" é condenado a 14 anos de prisão por homicídio

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2017, na Praia do Futuro. Segundo o MP, o homem pertencia a uma facção e pretendia entrar para outra
11:49 | Abr. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza sentenciou na última sexta-feira, 26, o réu Johnny André da Costa Oliveira, conhecido como“Smigol”, a 14 anos e seis meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. Ele foi condenado pelo assassinato de André Isaías de Lima Costa mediante disparos de arma de fogo em decorrência de rivalidade entre organizações criminosas. 

Segundo as investigações, a vítima era membro da facção Guardiões do Estado (GDE) e o réu desejava entrar para a facção rival Comando Vermelho (CV). O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2017, no bairro Praia do Futuro.

Oliveira residia próximo ao local do crime e cerca de um mês antes do homicídio foi expulso pelos moradores da região. "Smigol" estaria praticando roubos no entorno da comunidade. Após esse fato, o indiciado passou a morar na comunidade denominada “Oitão Preto”, dominada pelo Comando Vermelho. O assassinato teria sido motivado por vingança diante da expulsão e também como “batismo” para fazer parte do CV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags