Participamos do

O que funciona em Fortaleza no feriado de quarta-feira, 1° de maio (01/05), Dia do Trabalho

Lojas do Centro não irão funcionar, mas supermercados sim
13:54 | Abr. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h39min

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é um feriado comemorado em diversos países do mundo. Em 1° de maio de 1886, milhares de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, saíam às ruas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. Na época, a principal pauta era a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas. Esse foi o primeiro passo para o início de diversas manifestações que resultariam em melhorias na vida de vários trabalhadores.

Desde então, a data é dedicada a protestos, festejos e reflexões sobre o mundo do trabalho e do trabalhador. No Brasil, o 1° de maio é feriado nacional fixado pelo decreto nº 4.859, de 26 de setembro de 1924. Confira a lista do O Povo Online sobre o funcionamento de alguns serviços em Fortaleza na data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Centro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - Fortaleza, Assis Cavalcante, informa que o comércio no Centro será fechado nesta quarta-feira, dia 1º.

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Fortaleza funcionarão normalmente no feriado. 

Assaí, Extra e Pão de Açúcar

De acordo com a assessoria, "no feriado do Dia do Trabalho, dia 01 de maio (quarta-feira), as lojas da rede Pão de Açúcar funcionarão em horário de feriado conforme estabelecido em cada unidade. As lojas Extra Hipermercado e Extra Supermercado funcionarão normalmente. Já as lojas do Assaí Atacadista estarão fechadas, retornando normalmente na quinta-feira (02/05)".

Bancos

Bancos não funcionarão, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará.

Sindipostos

De acordo com a assessoria, os postos funcionarão normalmente neste feriado.

Lojas da avenida Monsenhor Tabosa

O corredor comercial ficará fechado neste feriado, segundo a presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa - Almont, Márcia Oliveira.

Cagece

A Cagece funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas e retomarão as atividades na quinta-feira (02), a partir das 8h. Para atendimento por telefone, o cliente pode ligar para 0800.275.0195.

Centro Fashion Fortaleza

Quarta-feira (1º): fechado;

Quinta-feira a Sábado (2 a 4): funcionamento normal, das 7h às 21h;

Domingo (5): funcionamento normal, das 7 às 14 horas.

SHOPPINGS

Shopping Aldeota

O Shopping Aldeota funcionará em horário especial nesta quarta-feira (1º).

As lojas e quiosques estarão fechados, enquanto a praça de alimentação, os equipamentos de lazer e o Pão de Açúcar funcionam nos seguintes horários:

Praça de Alimentação: das 11 às 21 horas

Pão de Açúcar: das 7 às 21 horas

Cinema: das 13 às 21 horas

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Nos dois shoppings do Grupo JCPM, as lojas, quiosques e órgãos públicos estarão fechados. As operações de alimentação, lazer e cinema terão funcionamento normal durante todo o dia.

Confira o que funcionará em horário diferenciado:

RioMar Fortaleza

Academia R2: 8 às 16 horas

G. Barbosa: 2 às 21 horas

RioMar Kennedy

- Mercadão São Luiz: 7 às 22 horas

- Pague Menos: 13 às 21 horas

- Ministério do Trabalho: Aberto exclusivamente para entrega dos documentos solicitados na ação do dia 1° de Maio no RioMar Kennedy.

Shopping Benfica

Lojas, quiosques, boxes, farmácia Pague Menos e Lojas Americanas estarão fechadas. Praça de alimentação, cinema e brinquedos abrem das 11:30 às 22 horas. Mercadinho São Luiz funciona de 08 horas às 21.

Iguatemi

As lojas e quiosques vão estar fechados. As praças de alimentação e lazer funcionam de 10h30min às 22 horas. Já os cinemas atendem o público de 12 às 23 horas. O supermercado Extra também funciona, das 7 à 0 hora.

Grand Shopping

Durante o feriado do dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), lojas e quiosques do Grand Shopping não abrirão. As áreas de alimentação e lazer funcionarão normalmente, das 11 às 22 horas. Os cinemas também funcionarão normalmente, de acordo com as sessões dos filmes.

Shopping Parangaba

No dia 1º de maio, a praça de alimentação e lazer funcionarão das 11 às 22 horas. As lojas e quiosques estarão fechados, enquanto o cinema funcionará conforme os horários marcados para as sessões, que podem ser conferidos no site do estabelecimento.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping

De acordo com assesoria dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará, "North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, fecham suas lojas neste feriado de 1º de maio (quarta-feira), Dia do Trabalho". Acompanhe os horários de funcionamento:

Lojas e Quiosques: fechados.

Alimentação e lazer: funcionamento de 11h às 22h

Cinema: funcionamento de acordo com a programação.

Clínica Sim North Shopping Fortaleza e Via Sul Shopping: fechada.

Clínica Santa Med North Shopping Jóquei: fechada

Super Lagoa North Shopping Fortaleza: funcionamento normal, de 7h às 21h.

Smart Fit North Shopping Fortaleza: fechada.

Smart Fit North Shopping Jóquei: funcionamento de 9h às 15h.

Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura funciona normalmente nesta quarta-feira (1º). Além de programação no cinema, teatro e dança, haverá sessões especiais no Planetário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags