Participamos do

Templo mórmon em Fortaleza atrai pelo menos 2,8 mil pessoas no primeiro dia de visitação

O templo estará aberto até 18 de maio, com visitação gratuita. A expectativa é que 100 mil visitantes passem pelo local
21:51 | Abr. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aberto para visitação na manhã deste sábado, 27, o Templo de Fortaleza da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebeu muitos visitantes. Segundo a assessoria de comunicação, 2,8 mil pessoas foram ao espaço durante a inauguração. Os números foram contabilizados até as 20 horas. Como o espaço permaneceu aberto até as 21h, o número consolidado do primeiro dia deve se aproximar dos 3 mil visitantes.

O templo mórmon está aberto para visitação gratuita até 18 de maio. A expectativa da organização é que 100 mil visitantes passem pelo local neste período.

No primeiro dia, poucos foram os curiosos que visitaram o local. A maior parte dos visitantes foram pessoas da própria igreja. Antes, para ir a um templo mórmon, eles tinham que viajar de Fortaleza até Recife.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antônio Torres, 28, foi um dos que já viajaram até a capital pernambucana para visitar um templo da religião. Visitando o espaço de Fortaleza, o gerente administrativo se disse surpreso com a estrutura. “Esse é novo e mais moderno. É coisa de primeiro mundo”, elogiou.

O complexo está instalado na avenida Santos Dumont, no Bairro de Lourdes, e chama atenção pelo tamanho. São 35 mil m² de área e o prédio apresenta fachada revestida em mármore, estátuas de ouro e extensos jardins. O complexo ainda conta com uma capela, de arquitetura semelhante a outras construídas em Fortaleza, onde são realizadas apresentações artísticas e rituais, e um estacionamento com 207 vagas.

Além do recém-inaugurado em Fortaleza, existem outros templos mórmons nas cidades de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Manaus. O da capital cearense foi anunciado em 3 de outubro de 2009. Os valores gastos pela organização com a obra não foram informados pelos membros da igreja.

Os templos são espaços reservados a ocasiões especiais, como batismos de pessoas mortas (feitos através de procuração) e casamentos, por exemplo.

Não é necessário agendamento prévio para as visitas, que contam com um guia. 

Serviço

Visitação ao Templo de Fortaleza da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Quando: segunda a sábado, das 9 às 21 horas

Visitação: até 18 de maio

Onde: avenida Santos Dumont, 7771, Bairro de Lourdes

Acesso gratuito

Com informações da repórter Heloísa Vasconcelos 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags