PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Homem de Minas Gerais que veio ao Ceará aplicar golpes de cartão de crédito é preso

O mineiro não tinha passagens pela Polícia do Ceará, mas confessou fazer parte de esquema junto a uma organização criminosa

12:27 | 27/04/2019
32 maquinetas de cartão de crédito foram apreendidas com o suspeito
32 maquinetas de cartão de crédito foram apreendidas com o suspeito(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um mineiro de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de praticar estelionato em Fortaleza. José Ronei Alves da Silva estava há quatro dias no Ceará para dar início às atividades ilícitas e foi detido no bairro Praia de Iracema. Com ele foram apreendidas 32 maquinetas de cartão de crédito e carregadores. Ele confessou o crime no momento da prisão, nesta sexta-feira, 26.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), membros de uma organização criminosa informavam dados de cartões de crédito a José para que ele concretizasse o golpe. A prisão foi feita no imóvel em que o suspeito estaria praticando as ações ilícitas após denúncias recebidas pela Polícia Civil.

O 32º Distrito Policial foi o responsável pela prisão. Ainda não é possível saber o valor do dinheiro movimentado pelos estelionatários. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o esquema de José Ronei. Até então, o mineiro não tinha antecedentes criminais no Estado.

Redação O POVO Online