Participamos do

Serviços gratuitos são oferecidos no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Evento acontece durante parte da manhã nesta sexta-feira, 26, na Praça dos Estressados
23:54 | Abr. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira, 26, na Praça dos Estressados, na avenida Beira Mar, das 6h30min as 10h. O objetivo é conscientizar a população sobre problemas ligados à pressão que podem ser prejudiciais no futuro caso não haja conhecimento sobre o caso ou o acompanhamento necessário.

Entre os serviços ofertados, estão a aferição da pressão arterial, dosagem da glicemia e a presença de profissionais para tirar dúvidas da população sobre doenças cardiovasculares e como preveni-las. Além desses serviços, será distribuído no local material educativo. Tudo de forma gratuita.

A hipertensão (pressão alta) é doença crônica que pode ser hereditária ou estimulada por diversos fatores, como o fumo, a obesidade, o estresse, a má alimentação, entre outros. No Ceará, de acordo com a SBC, a partir de pesquisa do IBGE, estima-se que 25,7% da população tenha pressão alta. Em nível Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros são hipertensos, mas apenas 10% destes realizam o acompanhamento necessário para a doença, segundo dados do Ministério da Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de não possuir cura, a doença pode ser controlada. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos gratuitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pelo programa Farmácia Popular. Para a retirada de medicamentos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.

Serviço

O quê: Serviços de saúde relativos à prevenção das doenças cardiovasculares

Data: 26 de abril

Horário: 6h30 às 10h

Local: Praça dos Estressados

Endereço: Avenida Beira Mar - Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags