Participamos do

Prefeitura abre inscrições para Agente de Cidadania e Controle Social

A divulgação preliminar de candidatos aptos a participarem do processo será divulgada nesta segunda, 29.
00:42 | Abr. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Participação Social (Ceps), abriu nessa terça-feira, 23, as inscrições para candidatos a Agente de Cidadania e Controle Social. O cadastro ocorre até este domingo, 28. A função do agente é buscar melhorias para a comunidade onde mora, informando as necessidades da região.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição com as informações solicitadas: endereço, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, documento de identificação com foto, e uma foto 3x4 recente para confecção posterior de crachá, caso eleito.

A divulgação preliminar de candidatos aptos a participarem do processo será divulgada nesta segunda, 29. Candidatos com inscrição indeferida podem apresentar recurso na terça-feira, 30. A lista final será divulgada no dia 2 de maio. Serão eleitos 481 agentes, nos 39 territórios de Fortaleza. A cada cinco mil habitantes, um agente é eleito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As eleições ocorrerão em maio, com locais e horários a serem divulgados no Canal Planejamento e Gestão. Após a posse dos agentes, 39 conselheiros e 39 suplentes serão eleitos, um para cada território.

Clique aqui para acessar o edital de convocação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags