Participamos do

Morre o médico pneumologista Sérgio Gomes de Matos

Ele foi graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceara (UFC) e passou boa parte de sua carreira exercendo a profissão no Hospital de Messejana e na Casa de Saúde São Raimundo
18:13 | Abr. 24, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu, na manhã desta quarta-feira, 24, aos 72 anos, o médico pneumologista Sérgio Gomes de Matos, vítima de mal súbito. Ele foi graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceara (UFC) e passou boa parte de sua carreira exercendo a profissão no Hospital de Messejana e na Casa de Saúde São Raimundo. 

A Academia Cearense de Medicina, do qual ele era membro, emitiu nesta tarde uma nota sobre seu falecimento, ressaltando sua contribuição para a instituição. "A Academia Cearense de Medicina enlutada se solidariza com os familiares e amigos do Dr. Sérgio, nesse momento de dor", dizia a nota.

Grande admirador da literatura internacional e nacional, como ressaltam seus amigos e colegas mais próximos, ele também foi membro titular fundador da Academia Cearense de Médicos Escritores (Acemes). "Ele sempre achava um tempo para se informar. Era capaz de dissertar sobre qualquer assunto", diz o professor e escritor Juarez Leitão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, além de sua clínica privada, Sérgio prestava serviço para a Casa de Saúde São Raimundo. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags