PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Livro de modelo plus size lançado em Fortaleza aborda autoestima

A modelo internacional plus size, Fluvia Lacerda, realizou uma tarde de autógrafos do lançamento do seu livro nesta terça, 23

21:27 | 23/04/2019
"Eu sempre acreditei ser muito importante ajudar no processo de cicatrização de outras pessoas", disse a modelo internacional plus size, Fluvia Lacerda, na tarde de autógrafos em lançamento do livro.(Foto: Natália Coelho/Especial para O POVO)

“A gente precisava repensar essa ideia de que quando você fala que é magra, é um elogio, e quando é gorda, é uma ofensa”, disse a modelo internacional plus size, Fluvia Lacerda, 38 anos, na tarde de autógrafos em lançamento do seu livro “Gorda não é palavrão: como ser feliz gostando do seu corpo como ele é”. O evento promovido pela loja KN Sou Plus ocorreu nesta terça-feira, 23, no Shopping Maraponga Mart Moda, durante o Festival de Moda de Fortaleza (FMF).

“Eu sempre acreditei ser muito importante o processo de compartilhar esse meu modo de ser e ajudar no processo de cicatrização de outras pessoas”, acrescenta Fluvia Lacerda. Ser testemunha “da dor de tantas pessoas, que se anulam diante da opinião de outras pessoas, e se curvam diante da imposição de alguém que elas sequer conhecem” foi um dos motivos que inspirou a modelo a escrever o livro. Fluvia é modelo do segmento modelo plus size desde 2003 e é considerada a “Gisele Bündchen do plus size”.

Confira vídeo da modelo Fluvia Lacerda:

A maquiadora profissional, Criss Bitencourt, 39, foi eleita Miss Ceará Plus Size Sênior 2018.
A maquiadora profissional, Criss Bitencourt, 39, foi eleita Miss Ceará Plus Size Sênior 2018. (Foto: Natália Coelho/Especial para O POVO)

A representatividade é outro tema que, para a Miss Ceará Plus Size Sênior 2018 Criss Bittencourt, 39, entra em destaque em eventos do gênero. Para a modelo, situações do cotidiano, como escolher uma roupa, podem se tornar desconfortáveis por conta da falta de preparo que há nas pessoas em geral. Para ela, a solução precisa partir da discussão. “Me sinto representada, porque muitas mulheres que têm levantado a causa têm fortalecido o debate. A gente precisa de pessoas que levantem essa bandeira”, explica.

 

A influenciadora digital, Vitória Régia, é candidata ao Miss Ceará Plus Size 2019.
A influenciadora digital, Vitória Régia, é candidata ao Miss Ceará Plus Size 2019. (Foto: Natália Coelho/Especial para O POVO)

A digital influencer Miss Plus Size Aquiraz e participante do Miss Ceará Plus Size 2019, Vitória Régia Januário, 22, afirma que um dos motivos de ter entrado no concurso foi para poder ter mais voz na hora de debater os temas ligados à "gordofobia". A estudante explica que, após dez anos tentando se encaixar nos padrões, se identificou como “uma mulher negra e gorda” em 2018. “É para tirar esse tabu de que gente gorda não é bonita, que gente gorda não está na moda. É isso que eu quero fazer: brigar pelos nossos direitos”, conclui.

Mais de 60 pessoas estavam no lançamento, entre elas, as candidatas do concurso Miss Ceará Plus Size 2019. Além de Aquiraz, estavam representantes das cidades de Aratuba, Caucaia, Eusébio, Groaíras, Maracanaú, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Redenção e Quixadá. Para a oitava edição, que ocorrerá no dia 20 de outubro deste ano, no Teatro RioMar Fortaleza, já estão inscritas 22 candidatas. As inscrições continuam abertas.

Larissa Carvalho | Natália Coelho/Especial para O POVO