Participamos do

Semáforos para pedestres são danificados na avenida Tristão Gonçalves

A AMC não informou quantos equipamentos foram danificados
17:39 | Abr. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vários semáforos para pedestres foram danificados ao longo da avenida Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os equipamento são os grupos focais para pedestres, luz de sinalização que indica que o pedestre pode realizar a travessia. A substituição deve acontecer até o fim deste semestre.

"O trabalho de substituição destes equipamentos ocorre em paralelo à implantação de novos semáforos com foco para pedestres", diz a AMC em nota. "A maioria dos semáforos com foco para pedestres é do tipo carona, em que o equipamento fecha e existe um tempo para a travessia segura do pedestre; sendo a minoria de semáforos com botoeiras, o botão que permite ao pedestre apertar para realizar a travessia".

A AMC não informou quantos equipamentos foram danificados. Também não há informação de registro de casos similares em outras vias da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags