PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Roberto Cláudio anuncia que pretende construir barragem para reduzir alagamentos na Heráclito Graça

Em entrevista à Rádio O POVO CBN, prefeito anunciou que irá adquirir terreno no entorno da via para construir açude no modelo dos piscinões de São Paulo

10:57 | 22/04/2019
 avenida Heráclito Graças alagada pela água que, em dias de chuva, deveria ser conduzida pelo riacho Pajeú. Dos 4.714 metros de extensão, 3.360 correm pelo subterrâneo, causando as inundações
avenida Heráclito Graças alagada pela água que, em dias de chuva, deveria ser conduzida pelo riacho Pajeú. Dos 4.714 metros de extensão, 3.360 correm pelo subterrâneo, causando as inundações (Foto: FABIO LIMA)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que pretende adquirir terreno próximo à avenida Heráclito Graça para construir no local uma barragem e reduzir os impactos dos alagamentos na via. O pedetista conversou com o jornalista Luiz Viana durante o programa O POVO no Rádio. 

O chefe de Executivo municipal anunciou que irá adquirir terreno no entorno da via para construir açude no modelo dos piscinões de São Paulo. Ele reconheceu que a Cidade cresceu em áreas por onde passam braços de reservatório de água, que somado à ocupação irregular e ao acumulo de lixo, acaba criando os alagamentos. 

"Ali na Heráclito Graça passava o Riacho Pajeú, foi impermeabilizado e tudo, mas não tem erro, choveu, o riacho aflora", explicou o prefeito. "A bacia de contenção vai ao menos diminuir o sofrimento, não vai resolver porque é um riacho, mas é uma barragem que vai acumular essa água enquanto chove para evitar que em qualquer chuva o rio suba de novo", anunciou o prefeito.

Ele não deu prazo de quando a obra irá começar. "A ideia é pegar um terreno próximo de lá que não esteja ocupado e fazer com que essa água drene, fazendo ali um pequeno açude, uma pequena barragem, é uma  solução que parece mais viável", disse.

A avenida Heráclito Graça costuma apresentar transtornos para a população em dias chuvosos. A água acumulada em trechos da via costuma invadir carros, lojas e casas da região. Roberto Cláudio não informou em que local da avenida será construído o piscinão.

O Povo