Participamos do

Roberto Cláudio anuncia que pretende construir barragem para reduzir alagamentos na Heráclito Graça

Em entrevista à Rádio O POVO CBN, prefeito anunciou que irá adquirir terreno no entorno da via para construir açude no modelo dos piscinões de São Paulo
10:57 | Abr. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que pretende adquirir terreno próximo à avenida Heráclito Graça para construir no local uma barragem e reduzir os impactos dos alagamentos na via. O pedetista conversou com o jornalista Luiz Viana durante o programa O POVO no Rádio. 

O chefe de Executivo municipal anunciou que irá adquirir terreno no entorno da via para construir açude no modelo dos piscinões de São Paulo. Ele reconheceu que a Cidade cresceu em áreas por onde passam braços de reservatório de água, que somado à ocupação irregular e ao acumulo de lixo, acaba criando os alagamentos. 

"Ali na Heráclito Graça passava o Riacho Pajeú, foi impermeabilizado e tudo, mas não tem erro, choveu, o riacho aflora", explicou o prefeito. "A bacia de contenção vai ao menos diminuir o sofrimento, não vai resolver porque é um riacho, mas é uma barragem que vai acumular essa água enquanto chove para evitar que em qualquer chuva o rio suba de novo", anunciou o prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele não deu prazo de quando a obra irá começar. "A ideia é pegar um terreno próximo de lá que não esteja ocupado e fazer com que essa água drene, fazendo ali um pequeno açude, uma pequena barragem, é uma  solução que parece mais viável", disse.

A avenida Heráclito Graça costuma apresentar transtornos para a população em dias chuvosos. A água acumulada em trechos da via costuma invadir carros, lojas e casas da região. Roberto Cláudio não informou em que local da avenida será construído o piscinão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags