PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Buscas pela criança desaparecida no Rio Maranguapinho são retomadas neste domingo

As buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 21

11:01 | 21/04/2019
Bombeiros realizaram buscas durante este sábado
Bombeiros realizaram buscas durante este sábado(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Foram retomadas na manhã deste domingo, 21, as buscas pela criança que desapareceu depois de cair no Rio Maranguapinho, no bairro Henrique Jorge. O caso ocorreu por volta de 8h30min de sábado, 20, conforme informou o tenente Romário Fernandes. Até as 10h37min, a criança não foi encontrada.

De acordo com o major Daniel Oliveira Landim, comandante da guarnição, familiares auxiliaram nas buscas no sábado, 20, indicando o local onde o menino havia desaparecido. Contudo, a criança não foi encontrada. 

Rio Cocó

No mês passado, um menino desapareceu no Rio Cocó , nas proximidades do bairro Jangurussu, após pular em um colchão inflável dentro do rio. O colchão virou e ele foi levado pela correnteza. As buscas por Kauã Victor, 10, levaram seis dias, até que o corpo do garoto fosse encontrado no mesmo local onde ele desapareceu. À época, o tenente do Corpo de Bombeiros Romário Fernandes informou que a profundeza do ponto do rio onde Kauã foi levado dificultava a visibilidade nas buscas. Ainda segundo Romário, Kauã deveria estar preso entre galhos debaixo d'água.

Orientações

Os principais cuidados na hora de tomar banho em rios e açudes são:

Jamais tente entrar na água se não tiver o hábito de nadar ou se tiver ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica;

Mesmo que você atenda as condições acima, o ideal é só entrar na água onde existam guarda-vidas por perto;

Nunca tente atravessar a nado rios nem açudes. A baixa flutuabilidade da água doce torna a tarefa exaustiva até para nadadores frequentes;

Crianças jamais devem tomar banho desacompanhadas de um adulto habilitado a nadar.