Participamos do

Buscas pela criança desaparecida no Rio Maranguapinho são retomadas neste domingo

As buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 21
11:01 | Abr. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram retomadas na manhã deste domingo, 21, as buscas pela criança que desapareceu depois de cair no Rio Maranguapinho, no bairro Henrique Jorge. O caso ocorreu por volta de 8h30min de sábado, 20, conforme informou o tenente Romário Fernandes. Até as 10h37min, a criança não foi encontrada.

De acordo com o major Daniel Oliveira Landim, comandante da guarnição, familiares auxiliaram nas buscas no sábado, 20, indicando o local onde o menino havia desaparecido. Contudo, a criança não foi encontrada. 

Rio Cocó

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mês passado, um menino desapareceu no Rio Cocó , nas proximidades do bairro Jangurussu, após pular em um colchão inflável dentro do rio. O colchão virou e ele foi levado pela correnteza. As buscas por Kauã Victor, 10, levaram seis dias, até que o corpo do garoto fosse encontrado no mesmo local onde ele desapareceu. À época, o tenente do Corpo de Bombeiros Romário Fernandes informou que a profundeza do ponto do rio onde Kauã foi levado dificultava a visibilidade nas buscas. Ainda segundo Romário, Kauã deveria estar preso entre galhos debaixo d'água.

Orientações

Os principais cuidados na hora de tomar banho em rios e açudes são:

Jamais tente entrar na água se não tiver o hábito de nadar ou se tiver ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica;

Mesmo que você atenda as condições acima, o ideal é só entrar na água onde existam guarda-vidas por perto;

Nunca tente atravessar a nado rios nem açudes. A baixa flutuabilidade da água doce torna a tarefa exaustiva até para nadadores frequentes;

Crianças jamais devem tomar banho desacompanhadas de um adulto habilitado a nadar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags