Participamos do

Chuva deste domingo cancela procissão, shows e outras programações em Fortaleza

Shows foram adiados ou cancelados, procissão e eventos infantis deixaram de ocorrer neste domingo
20:44 | Abr. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As intensas chuvas que caíram em Fortaleza entre a noite de sábado e a manhã de domingo mudaram a rotina da Capital e impediu a realização de eventos de diversos perfis. Foram afetadas desde a procissão do Domingo de Ramos até o show que haveria no Aterrinho da Praia de Iracema em homenagem aos 180 anos do Dragão do Mar. Também foi cancelada o espetáculo Tudo é Amor, que ocorreria no Parque do Cocó em comemoração do aniversário de Fortaleza. A programação infantil marcada para o Passeio Público, também em comemoração do aniversário da Cidade, foi outro evento cancelado, bem como a Ciclofaixa Cultural. Chegou a ser colocada em dúvida até a realização da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, mas a partida foi confirmada e transcorreu normalmente.

O show "Canções de Guerra, quem sabe Canções do Mar", que homenagearia os 180 anos de Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar, foi adiado e deverá ocorrer em nova data. Nesta segunda-feira, 15 de abril, faz 180 anos desde que nasceu o Chico da Matilde. O evento é promovido pelo Sesc Ceará. A celebração estava marcada para começar às 16 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Já a procissão que sairia da Igreja de Cristo Rei rumo à Catedral Metropolitana às 8 horas deste domingo, 14, foi cancelada. Apesar disso, as missas do Domingo de Ramos foram realizadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O musical Tudo é Amor, de tributo aos Beatles, ocorreria no Parque do Cocó, às 16 horas, acompanhado de passeio ciclístico. Organizado pelo plano de saúde Unimed, seria marte das comemorações do aniversário de Fortaleza e do Dia Mundial da Saúde, no último 7 de abril. O plano informou que irá promover outros eventos abertos ao público em 2019.

Também foi cancelada a programação infantil marcada para o Passeio Público, na manhã deste domingo. Ela era organizada pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) para comemorar os 293 anos de Fortaleza. A secretaria também cancelou a Ciclofaixa Cultural, que ocorreria também nesta manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags