Participamos do

Trecho do rio Cocó no bairro de Fátima fica com coloração roxa; confira vídeos e fotos

Um morador da área disse à reportagem que essa não é a primeira vez que o rio fica com essa coloração. O POVO Online consultou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)
21:02 | Abr. 12, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A água do rio Cocó, no trecho que compreende parte do Km 1 da BR 116, no bairro de Fátima, em Fortaleza, está com cor roxa. Após receber imagens dos seguidores nas redes sociais, O POVO Online foi ao local na tarde desta sexta-feira, 12, e constatou a alteração na tonalidade da água.

Um morador da área disse à reportagem que essa não é a primeira vez que o rio fica dessa coloração. O homem informou que, durante a manhã, ainda não havia observado a alteração, mas, pela tarde, quando voltava do trabalho, a cor já havia mudado.

Com quase 50 quilômetros de extensão, o Cocó sofre com a poluição, sendo alvo de descarte de lixo e dejetos domésticos. O rio compreende trechos entre os municípios de Pacatuba, Maracanaú, Itaitinga e Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online consultou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para saber se o órgão já havia tomado conhecimento do caso e quais seriam as causas da mudança na cor da água. Por meio de nota, a instituição informou que enviará uma equipe de fiscais para averiguar o local, com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Veja vídeo do local

Confira fotos

Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa
Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa
Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa
Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa próximo ao Lagamar
Braço do Rio Cocó fica com a cor roxa próximo ao Lagamar (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags