Podcast conversa sobre seca e vida no semiárido cearense

Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Listen to "#43 - A Peleja da Água" on Spreaker.

Viajar pelo sertão cearense é testemunhar a vida real de quem lida com a falta e a necessidade de sobreviver no semiárido, um universo um tanto quanto particular. Entre o ano 2000 e este ano, 15 cadernos especiais foram publicados pelo jornal O POVO investigando a luta do homem para sobreviver à seca.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A série ganhou nome de “A Peleja da Água”, e nesta quinta-feira, 4, O POVO lança o primeiro livro-reportagem do grupo, reunindo histórias de pessoas, lugares e possibilidades do sertão. “A Peleja da Água - Reportagens Etnográficas”, é também sobre os caminhos do fazer jornalístico.

Nesta quarta-feira, 3, o RECORTE discute os caminhos explorados nesses quase 20 anos de reportagem e discute a mulher e o homem do sertão enquanto agentes da resistência. Para traçar esse panorama, foram convidados a editora-executiva do núcleo de Investigativos, Fátima Sudário, e o repórter investigativo Demitri Túlio.

Com novos episódios de segunda a sexta, o Recorte é um podcast analítico que informa sobre assuntos relevantes de cada dia, com participação de repórteres e editores do O POVO. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

A Peleja da Água Reportagem Podcast Recorte O POVO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar