Participamos do

Corpo da surfista Luzimara Souza é enterrado em Fortaleza

A atleta morreu após ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, nessa quarta-feira
17:29 | Mar. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O corpo da surfista Luzimara Souza, de 23 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira, 28, no Cemitério São José, no bairro Parangaba, em Fortaleza. A atleta morreu após ser atingida por um raio enquanto surfava, na praia da Leste-Oeste, nessa quarta, 27.  Familiares, amigos, e atletas prestaram as últimas homenagens para esportista que se preparava para disputar um campeonato no Rio de Janeiro. 

De acordo com o professor de Luzimara, Jeová Rodrigues, a atleta não tinha patrocínio e vendia batatas fritas e salgados para tentar custear as próximas viagens. "Ela era uma guerreira, ajudava e incentivava a comunidade, quando ela via que uma criança queria aprender a surfar e não tinha prancha, ela dava as que tinha", contou o professor.

Homenagem no mar

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Familiares e amigos da surfista devem realizar uma homenagem neste domingo, 31, na praia da Leste-Oeste. O ato servirá um café da manhã a partir das 8 horas para a comunidade e atletas da Associação Esportiva Cultural da Praia do Mero. Além disso, artistas devem grafitar o nome de Luzimara em uma caixa d'água. A partir das 9 horas, atletas farão um circulo no mar para realizar uma oração para a amiga. 


Familiares, amigos e atletas irão realizar uma homenagem para a surfista.
Familiares, amigos e atletas irão realizar uma homenagem para a surfista. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags