Participamos do

Praça Demócrito Dummar é inaugurada na avenida Aguanambi

Equipamento conta com anfiteatro e café, e deve ser um espaço de convivência para moradores e pessoas que passam pelo local diariamente
19:58 | Mar. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praça Demócrito Dummar, localizada na avenida Aguanambi, foi inaugurada neste sábado, 16, na presença do prefeito Roberto Cláudio e da presidente do Grupo de Comunicação O Povo, jornalista Luciana Dummar. O equipamento conta com anfiteatro e café e pretende ser um espaço de convivência para os que passam pelo local diariamente e moradores da região. Na abertura, se apresentaram a Banda da 10ª Região Militar, o Maracatu Nação Baobab e artistas do Circo Marcos Frota.

Prefeito Roberto Claudio e Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, coroaram reis do maracatu em apresentação.
Prefeito Roberto Claudio e Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, coroaram reis do maracatu em apresentação. (Foto: AURELIO ALVES)

Para Luciana Dummar, a praça vai “movimentar” a cidade. “São dois braços abertos de um homem (Demócrito Dummar) que amava esta terra. Este lugarzinho aconchegante vai trazer muita arte, muita educação e muita cultura”, considera. “Não tem nada mais gentil que uma praça. Esta praça acolhedora em frente à nossa casa é um presente”,

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A antiga pracinha da Rua Lauro Maia foi ampliada, ganhando 15% a mais de área, dotada de piso drenante, sinalização tátil, rampas de acessibilidade, lixeiras, bancos em madeira sintética (ecológica) e nova iluminação. Com 2.045,12 m² de área, a nova praça ganhou, ainda, um anfiteatro para apresentações de artes cênicas e musicais, bicicletário, jardineiras e paisagismo.

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, inauguram Praça Demócrito Rocha Dummar.
Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, inauguram Praça Demócrito Rocha Dummar. (Foto: AURELIO ALVES)

O prefeito Roberto Cláudio afirma que espaço deve ser bastante frequentado, por estar localizado “em um dos cruzamentos mais importantes” (Antônio Sales x Aguanambi), ao lado de uma estação do Bus Rapid Transit (BRT), da Uninassau e do Jornal O POVO. “É um espaço cheio de vida, com moradores, restaurantes, com todo o potencial de ser uma praça usufruída, usada pela cidade”, diz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags