Participamos do

Ciro chama PT de "quadrilha" e mergulhador sobrevive após ser engolido por baleia

12:54 | Mar. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o PT e classificou a cúpula como "quadrilha" e "organização criminosa". Um mergulhador sul-africano sobreviveu após ser engolido por uma baleia. Estes foram alguns do destaques da última semana no O POVO.

Confira agora os destaques do O POVO Online nesta semana (9/3 a 15/3)

Ciro chama PT de "quadrilha" e diz que Gleisi "é a chefe"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Valor Econômico, publicada terça-feira, o pedetista classificou a cúpula da sigla como uma "quadrilha" e "organização criminosa".

"Fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT", disse o ex-governador do Ceará à reportagem, ressaltando que havia renunciado à vida pública e começou trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), mas resolveu voltar a disputar um cargo político.

Mergulhador sul-africano sobrevive após ser engolido por baleia

Um mergulhador sul-africano sobreviveu após ser engolido por uma baleia enquanto filmava animais marinhos se alimentando. O animal, da espécie Bryde, não o atacou de propósito, abrindo a boca momentos depois para "cuspir" o homem. Ela saiu sem ferimentos.

Rainer Schimpf, defensor do meio ambiente, relatou que mergulhava em Port Elizabeth, cidade da África do Sul quando o tudo aconteceu. "Eu estava filmando golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho", contou ele.

Homem é atropelado na manhã da terça-feira, 12, após se deitar no asfalto da avenida Dom Luís, no bairro Aldeota

Um homem foi atropelado na manhã de terça-feira, 12, enquanto estava deitado no asfalto da avenida Dom Luís, no bairro Aldeota. A vítima ainda não foi identificada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o motorista do veículo parou para prestar socorro, mas o homem já estava morto. 

O condutor do veículo, cuja identidade também não foi informada, passou por teste etilômetro e não apresentou sinais de embriaguez. A SSPDS informou ainda que o motorista se apresentou espontaneamente no 2º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito para apurar o acidente.

Veja a identidade dos dez mortos na tragédia da escola em Suzano

Dois atiradores promoveram massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo. Dez pessoas morreram na ação e nove ficaram feridas. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, eram ex-alunos do colégio. Eles se mataram quando terminaram o massacre. 

Alexandre Frota diz que se tornou persona non grata no Governo Bolsonaro

Crise instaurada antes mesmo da posse, o Caso Fabrício Queiroz afasta mais um aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Alexandre Frota (PSL) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 14, para atacar o governo que apoiou – e de quem recebeu apoio – durante a campanha. Ele revelou ainda ser persona non grata no Executivo nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags