Participamos do

Conheça os podcasts do O POVO

O POVO Online separou os principais podcasts da casa que debatem assuntos que vão do futebol, política, diversidade e cultura pop
18:50 | Mar. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo de Comunicação O POVO, desenvolve e abre espaço para os colaboradores criarem programas que misturam desde política, estudos, cultura, empregabilidade, música. Os podcasts surgiram com o objetivo de navegar na era digital sem perder aquele gostinho de pesquisa. Para quem curte música tem o Fora da Ordem, que traz entrevistas com artistas e atores, para o público que prefere notícias do mundo político, pode conferir o Jogo Político, e para os que querem saber sobre o assunto do dia, tem o Recorte, trazendo os mais vários temas.

Agora confira a lista dos podcasts da casa que O POVO Online separou para você. Veja o que melhor se encaixa no seu perfil.

Conversa de Estagiário

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa foi desenvolvido por um grupo de estagiários do O POVO em 2018. Com o objetivo de abordar os principais dilemas de jovens estudantes que estão sendo inseridos em seus campos de trabalho.

Normalmente exibido entre as 14h ou 16h das tardes de terças-feiras, o podcast já debateu assuntos como: “Jovens que querem morar fora”, “Como e onde os jovens de Fortaleza se divertem” e “Os desafios do estágio”.

Confira aqui os programas que já foram ao ar

Listen to "Conversa de Estagiário" on Spreaker.

O Orgulho Contra-Ataca

O podcast surgiu para criar um diálogo sobre as minorias, desde a cultura pop, nerd, LGBTQ+ a fim de abordar a diversidade de um povo. O entretenimento é um espelho do que vivemos em sociedade e por isso, que a representatividade é tão importante. Em alguns programas exibidos, foram ao ar: "Oscars x Negritude", "É ou não é sobre Star Wars", e "Ainda podemos rir disso?"

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "O Orgulho Contra-Ataca" on Spreaker.

Doze Jardas

O Doze Jardas discutirá quinzenalmente sobre o esporte no Brasil, campeonatos, times, programas e outras plataformas de futebol americano, por meio de entrevistas, debates, discussões e análises.

Com o cenário do futebol americano crescendo no Brasil mais rápido que um arremesso do Joe Montana, o Doze Jardas nasce para todos os públicos brasileiros: iniciantes, curiosos e veteranos, sejam fãs ou atletas.

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Doze Jardas" on Spreaker.

Folha de Rosto

O Folha de Rosto é o podcast oficial da Editora Dummar. É um bate-papo sobre literatura, cultura e jornalismo com grandes nomes. Nos programas são abordados temas como: "Mulher e a literatura", "Literatura e diversidade" e "Romance moderno". O lema é: ouvir o podcast tomando uma xícara de café é sempre uma boa ideia

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Folha de Rosto" on Spreaker.

Fora da Ordem

O Fora da Ordem destaca os principais lançamentos, discute o mercado musical e entrevista artistas. O universo desse podcast traz novos sons, e o retrato de uma cena que está longe do underground. Já passaram pelo programa a cantora pernambucana Duda Beat, o cantor pop Jão e a ex-Rouge Fantine Tho.

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Fora da Ordem" on Spreaker.

Jogo Político

O podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bastidores do jogo de poder nacional, com muita opinião e bom humor.

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Você Profissional

O podcast faz parte de um projeto especial dentro do caderno O POVO Empregos & Carreiras, parte do portal O POVO Online. O programa analisa o mercado formal de trabalho, debatendo as novas possibilidades de inserir-se na vida profissional. Entre os temas, foram abordados: "Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas", "Criatividade e tendências alavancando o comércio eletrônico" e "Empreendedorismo e Moda: Vestindo Bem o Mercado".

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Você Profissional" on Spreaker.

Recorte

O objetivo do programa é debater um novo assunto a cada edição, atualizando o ouvinte com informações e análises sobre histórias e fatos que marcaram o dia. O podcast noticioso e analítico do O POVO aborda, de segunda a sexta-feira, os principais fatos do Ceará, do Brasil e do mundo. Apresentado pelos jornalistas Ítalo Coriolano e Maísa Vasconcelos, da rádio O POVO CBN. Entre os temas debatidos estão: "Candidaturas laranjas no Ceará: a conta que não fecha", " Capitã Marvel e o machismo na cultura pop", "Assédio no Carnaval", entre outros. Durante este mês de março, a jornalista Eduarda Talicy divide a apresentação com Maísa Vasconcelos, em substituição a Ítalo Coriolano, que está de férias.

Confira aqui os programas que já foram ao ar.

Listen to "Recorte" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags