PUBLICIDADE
Fortaleza
CHUVAS

Centro tem movimentação tranquila com manhã de chuva em Fortaleza

Avenidas Heráclito Graça e Dom Manuel apresentaram congestionamento leve, sem muitos pontos de alagamento

13:13 | 13/03/2019
Chuvas no Centro não impediu comércio. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
Chuvas no Centro não impediu comércio. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

Comércio do Centro continuou sem muitas alterações mesmo com chuvas na manhã desta quarta-feira, 13. Apesar das poças d'água que se formaram nas ruas, o bairro não teve muitos pontos de alagamento. Pedestres e motoristas transitaram tranquilamente nas vias.

A avenida Heráclito Graça, comum ponto de alagamento, tinha trânsito fluindo sem problemas. O POVO Online circulou, por volta de 9h30min, na avenida Dom Manuel e observou congestionamento leve, com carros mais lentos devido ao asfalto molhado.

Venda de guarda-chuvas na rua Major Facundo.
Venda de guarda-chuvas na rua Major Facundo. (Foto: FABIO LIMA)

Na Praça do Ferreira, ambulantes aproveitaram a chuva para trocar a mercadoria diversa por guarda-chuvas. As lojas da rua Guilherme Rocha colocavam um balde com os objetos perto da entrada, facilitando a compra para quem anda apressado. 

Cícero Lúcio Monteiro, 23, fica atento ao clima da Capital para deixar os panos de prato que normalmente vende em casa e levar à praça os guarda-chuvas. “Comércio tá meio parado neste começo do ano, mas tá dando certo”, afirma. Ele compra das lojas de importados do Centro e revende por R$ 10 reais.

Movimento de pessoas no Centro de Fortaleza.
Movimento de pessoas no Centro de Fortaleza. (Foto: FABIO LIMA)

Mais de 60 municípios do Ceará registraram chuvas de 7 horas da terça-feira, até o mesmo horário desta quarta-feira. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior volume foi em Paracuru, com 82 mm.

Redação O POVO Online