Participamos do

Homem "comemora" com bolo um mês de espera por ligação de energia; veja vídeo

Ele conta que desde 4 de fevereiro protocolou o pedido e aguarda ligação para realizar obra em propriedade
14:45 | Mar. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cercado de outros clientes da Enel Distribuição Ceará, o desenvolvedor de software Filipe Monteiro, 27, "comemorou" nesta segunda-feira, 11, o "mesversário" de um pedido que fez à companhia para instalar nova ligação elétrica em uma propriedade no José Walter.

O protesto bem humorado – com direito a bolo e vela de festa – ocorreu na unidade de atendimento da empresa em Messejana. Segundo o cliente insatisfeito, o pedido foi protocolado em 4 de fevereiro de 2019. “Desde então, toda semana vou lá e eles sempre me dão um novo prazo de cinco dias úteis”, reclama.

No terreno para onde Filipe solicitou a ligação elétrica será construída uma residência. Contudo, a continuidade dos trabalhos na obra depende do fornecimento de eletricidade. “A obra está andando a passos lentos por conta disso. Não tem como ligar a máquina de fazer concreto, por exemplo. O equipamento está lá, mas não tem como usar. Nem a comida para os funcionários dá para fazer”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o desenvolvedor de software, a Enel alega que os atrasos em atender o chamado se devem aos atentados registrados em janeiro, quando criminosos atacaram instituições públicas e privadas, além de veículos de transporte coletivo. A companhia teve mais de uma dezena de veículos incendiados. Postes também foram alvos dos criminosos. “Eles dizem também que é porque a Enel está trocando o contrato com a empresa que faz a ligação”, conta.

Ainda hoje

Procurada pelo O POVO Online, a Enel Distribuição Ceará informou que irá enviar equipe ainda nesta segunda-feira ao local para concluir a ligação e normalizar o fornecimento de energia elétrica no terreno.

Confira o protesto gravado nesta manhã: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags