PUBLICIDADE
Fortaleza
para as próximas 24h

Funceme alerta sobre chuvas intensas em Fortaleza

13:20 | 10/03/2019
Trecho alagado na Rua Capitão Olavo, Aerolândia. Manhã de chuva.  (Fotos: Fábio Lima/O POVO)
Trecho alagado na Rua Capitão Olavo, Aerolândia. Manhã de chuva. (Fotos: Fábio Lima/O POVO)

A Fundação Cearense da Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) reforçou o alerta de chuvas para as próximas 24 horas. O aviso foi encaminhado tanto para a Defesa Civil Estadual quanto para a Municipal, segundo informações compartilhadas por meio de redes sociais do órgão de monitoramento meteorológico. Para a Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, as precipitações mais intensas deverão ocorrer entre a madrugada e a manhã de segunda-feira, 11.

"Os modelos numéricos de previsão do tempo continuam indicando chuva para as regiões do centro-norte do Ceará e as análises dos meteorologistas da Funceme mostram que, para este domingo e os próximos dias, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá permanecer próxima ao norte do Nordeste brasileiro e a confluência dos ventos alísios (cenário favorável à formação de nuvens convectivas) deverá permanecer sobre o Ceará, assim como entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba", explica no comunicado. 

Neste domingo, 10, choveu em mais de 50 cidades. Itaitinga foi o município com maior índice de chuva. Foram 90 milímetros (mm), seguido de Aquiraz, com 82 mm, e Maracanaú, com 74 mm. Em Fortaleza o maior volume foi registrado no bairro Castelão, com 30,2 mm, seguido de Messejana, com 29,9 mm.

 Redação O POVO Online