Participamos do

Cuidadora de idosa é presa suspeita de furtar objetos avaliados em quase R$ 50 mil no Meireles

Presa em flagrante com três jóias, suspeita subtraia objetos de ouro; entre os pertences da vítima estão duas bonecas russas
13:51 | Mar. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cuidadora de uma senhora de 82 anos, acometida de Alzheimer, foi presa por ser a principal suspeita de furtar objetos avaliados em cerca de R$ 50 mil. Entre os pertences estão joias de ouro, utensílios domésticos, notebook, cerâmicas de Portugal, bonecas russas e até toalhas. A denúncia foi feita pelo próprio filho da vítima após perceber a ausência das peças. Além dos objetos da idosa, na casa da infratora ainda foi encontrado um revólver calibre .38. O caso está sendo  investigado pelo 2° Distrito Policial.

A suspeita chama-se Tereza Neuma Oliveira Castelo, a fazer 45 anos neste sábado, 9. A prisão da mulher ocorreu na sexta-feira de Carnaval, 1° de fevereiro. De acordo com Felipe Porto, delegado responsável pelo caso, a vítima foi autuada na casa da idosa no bairro Meireles. “Quando a equipe chegou ao imóvel, ela ficou nervosa. Nesse momento, a infratora estava com três anéis, segundo ela, era apenas para tirar foto.”

Felipe Porto afirma que a cuidadora levou a equipe de policiais na casa de uma de suas filhas para tentar enganá-los. No entanto, a verdadeira residência, no Henrique Jorge, foi apontada pelos próprios familiares. “Ela é uma acumuladora. A casa dela é repleta de objetos. Quando a gente mandou foto da sala dela, o filho da idosa foi reconhecendo. Para a família, Tereza dizia que comprava os objetos,” relata o delegado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mulher trabalhava na casa da idosa há nove meses. Agora, Tereza deve responder por furto qualificado, quando se tem a confiança da vítima; e por posse ilegal de arma de fogo. A procedência do revólver segue em investigação.

“Pelo próprio comportamento dela, e como ela se define como acumuladora, ela pode ter, em outras residências, praticado furtos. Ela pode ter feito outras vítimas”, declarou Porto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags