Moro autoriza presença da força-tarefa penitenciária por mais 45 dias no Ceará

Após solicitação do governador Camilo Santana (PT), o ex-juiz federal decidiu garantir o reforço nas atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FITP) permanecerão no Ceará por mais 45 dias por determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial da União.

O prazo de trabalho dos servidores no Estado expirou no último dia 27. Contudo, após solicitação do governador Camilo Santana (PT), o ex-juiz federal decidiu garantir o reforço nas atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”, define a publicação.

Toda operação tem apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Estado.

Reforço

O reforço chegou ao Ceará após série de ataques registrados no início do ano. Prédios públicos e privados, veículos particulares e transportes públicos coletivos foram atacados durante 26 dias consecutivos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública agentes penitenciários

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar