Participamos do

PM que atirou em esposa no Montese é preso

Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do Comando de Policiamento da Capital cumprem o mandado de prisão
09:58 | Mar. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 10h40min

O policial militar (PM) José Jorge de Araújo Júnior, 43, que atirou contra a esposa na última segunda-feira, 4, no bairro Montese, em Fortaleza, foi preso na manhã desta quarta-feira, 6. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza cumpriu mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio. O homem chegou a fugir do local após o crime. Depois, ele se apresentou ao 11º Distrito Policial (DP) e foi liberado.

Conforme O POVO Online apurou, equipes da DDM e do Comando de Policiamento da Capital realizaram o cumprimento do mandado de prisão. Em nota, a Polícia Civil informa que as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O PM atirou na esposa com arma de arma de fogo, na última segunda, e deixou o local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. Após se apresentar espontaneamente no 11º DP, José Jorge de Araújo foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Fortaleza. "Por ter se apresentado espontaneamente, o agente de segurança foi ouvido e liberado. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e segue sendo investigado", diz a nota.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz ainda que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) tomou conhecimento do ocorrido e uma investigação na seara administrativa será realizada pelo órgão.

O período do Carnaval foi marcado por ocorrências envolvendo agentes da segurança pública. Em um deles, no município de Paracuru, a vítima e o marido morreram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags