Participamos do

Fortaleza registra chuva nesta Quarta-feira de Cinzas; precipitação causa queda de árvores

As 24 horas mais chuvosas do feriado foram registradas de sábado para domingo, com precipitações em 120 municípios
09:37 | Mar. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h30min

Após Carnaval com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará, Fortaleza amanhece com precipitações nesta Quarta-feira de Cinzas, 6. Pelo menos 46 municípios registraram chuvas, de acordo com os dados preliminares divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior volume foi de Acaraú, na região do Litoral Norte, com 71,2 milímetros. Os dados se referem ao período das 7 horas de terça-feira até o mesmo horário desta quarta.

Chuva provoca queda de árvore na rua Padre Valdevino nesta quarta-feira, 6 (João Gabriel Tréz/O POVO)
Chuva provoca queda de árvore na rua Padre Valdevino nesta quarta-feira, 6 (João Gabriel Tréz/O POVO) (Foto: (João Gabriel Trez/O POVO))

Na rua Padre Valdevino, na Capital, a chuva provocou a queda de um cajueiro. Os galhos da árvore interrompem parcialmente o trânsito do local nesta manhã, no trecho entre as ruas Joaquim Nabuco e Tibúrcio Cavalcante. Há ainda registro de galhos caídos nas avenidas Senador Virgílio Távora e Santos Dumont.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paracuru, destino de muitos foliões no feriado, registrou 61,4 mm no período analisado pela Funceme. Foi a segunda maior chuva do Ceará no período, seguido de Morada Nova, com 52 mm, e São Gonçalo do Amarante, com 46 mm. 

Na terça-feira, pelo menos 93 cidades tiveram chuvas no período monitorado pela Funceme. Na segunda-feira, 76 municípios registraram precipitações. As 24 horas mais chuvosas do Carnaval foram de sábado para domingo, com 120 cidades registrando chuvas. Jijoca de Jericoacoara teve o maior volume, com 121 milímetros.

Há possibilidade de chuvas em todo o Estado até o fim do dia, segundo a fundação. Nos próximos dias a nebulosidade variável deve continuar, com chuvas no litoral, no centro-norte, na Ibiapaba e na região Jaguaribana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags