PUBLICIDADE
Notícias
Na Catedral

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 ocorre nesta quarta, 6, com missa

Campanha deste ano chama atenção para a importância da participação popular na formulação de políticas públicas

19:23 | 05/03/2019
Tema foi inspirado em uma citação bíblica do profeta Isaías:
Tema foi inspirado em uma citação bíblica do profeta Isaías: "Serás libertado pelo direito e pela justiça"

“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019. Em Fortaleza, a abertura acontecerá na próxima quarta-feira, 6, às 18h30min, na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da Capital.

De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, o tema foi inspirado em uma citação bíblica do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A campanha tem o objetivo de estimular a participação da população brasileira em políticas públicas e, com isso, fortalecer a cidadania e o bem comum.

Já na quinta-feira, 7, às 9 horas, no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o arcebispo fará o lançamento da campanha na presença de autoridades da igreja católica e da sociedade cearense.

Sobre a Campanha da Fraternidade

Todos os anos, desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão durante a quaresma. De acordo com a tradição católica, esse período contempla os 40 dias entre a Quarta-Feira de Cinzas e a Páscoa. 

Redação O POVO Online