Participamos do

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 ocorre nesta quarta, 6, com missa

Campanha deste ano chama atenção para a importância da participação popular na formulação de políticas públicas
19:23 | Mar. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019. Em Fortaleza, a abertura acontecerá na próxima quarta-feira, 6, às 18h30min, na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da Capital.

De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, o tema foi inspirado em uma citação bíblica do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A campanha tem o objetivo de estimular a participação da população brasileira em políticas públicas e, com isso, fortalecer a cidadania e o bem comum.

Já na quinta-feira, 7, às 9 horas, no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o arcebispo fará o lançamento da campanha na presença de autoridades da igreja católica e da sociedade cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a Campanha da Fraternidade

Todos os anos, desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão durante a quaresma. De acordo com a tradição católica, esse período contempla os 40 dias entre a Quarta-Feira de Cinzas e a Páscoa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags