Participamos do

O que funciona e o que não funciona em Fortaleza na terça-feira de Carnaval

Bancos não abrem nesta terça; Cagece e Enel funcionam em regime de plantão, e lojas de atendimento reabrem na Quarta-Feira de Cinzas
17:49 | Mar. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O feriado prolongado de Carnaval altera o funcionamento de serviços públicos e privados na Capital nesta terça-feira, 5. Os bancos, por exemplo, permanecem fechados até o meio-dia de amanhã. Os shoppings, como de costume, terão funcionamento especial. O POVO Online listou o expediente dos serviços ofertados na Capital nesta terça-feira.

Centro de Fortaleza - de acordo com o Sindilojas, o comércio no Centro da Capital permanece suspenso nesta terça-feira de Carnaval e retorna na Quarta-Feira de Cinzas, em expediente normal.

Supermercados - funcionam normalmente, de acordo com Associação Cearense de Supermercados (Acesu). As exceções podem ser os supermercados de bairros, cujo funcionamento varia de caso a caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bancos - permanecem fechados durante todo o dia e reabrem na quarta-feira, 6, a partir do meio-dia.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - manterá abertos o Planetário Rubens de Azevedo e o Cinema do Dragão, com funcionamento normal, das 8h às 22 horas; a Multigaleria, o Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC) permanecerão fechados nesta terça-feira e reabrem ma quarta-feira, 6, a partir das 14 horas.

Metrofor - na terça-feira de Carnaval não haverá operação em nenhumas das linhas de Fortaleza (Sul, Oeste e Parangaba/Mucuripe), nem nos VLTs de Sobral e Cariri. Na Quarta-Feira de Cinzas, as linhas Sul, Oeste, Cariri e Sobral voltam a funcionar a partir do meio-dia. O VLT Parangaba-Mucuripe funciona no período da tarde, entre 16h40min e 20 horas.

Enel - as lojas de atendimento estarão fechadas nesta terça-feira e abrirão a partir de meio-dia na quarta-feira, 6. As lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quinta-feira, 7.

Cagece - A Companhia de Água e Esgoto do Ceará funciona nesta terça-feira em regime de plantão para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior. As lojas de atendimento estarão fechadas ao longo do dia e o funcionamento será retomado a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.

A Cagece orienta os clientes que necessitarem de atendimento durante os dias de plantão que entrem em contato imediato por meio dos canais disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse, assistente virtual da companhia, através do endereço www.cagece.com.br e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - a população poderá encontrar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais que atendem casos de urgência e emergência: Gonzaguinhas, Frotinhas, Maternidade Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza e IJF.

Nos postos de saúde, o atendimento segue em regime especial. As salas de imunização das unidades Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) funcionam hoje, de 8h às 17 horas. Na quarta-feira, 6, o horário das salas de imunização destas unidades inicia às 8 horas da manhã, ressaltando-se ainda que o atendimento dos demais serviços em todos os 113 postos terá início a partir de 13 horas e segue até as 17 horas.

Avenida Monsenhor Tabosa - os empreendimentos estarão fechados e voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, a partir do meio-dia até as 19 horas.

Shoppings centers

Grand Shopping Messejana - nesta terça-feira, lojas e quiosques estarão fechados; praça de alimentação e entretenimento abrem a partir das 11 horas e fecham às 22 horas; Na quarta-feira, 6, lojas, quiosques, praça de alimentação e entretenimento abrem das 12h às 22 horas.

North Shopping Fortaleza - lojas e quiosques permanecem fechados nesta terça, com praça de alimentação e lazer abertos das 11h às 22 horas; o cinema funciona de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15 horas; Super Lagoa: 7h às 22 horas.

Shopping Aldeota - lojas, praça de alimentação, cinema e Lojas Americanas fecham; Pão de Açúcar abre entre 7h e 21 horas.

North Shopping Jóquei - lojas e quiosques fechados; praça de alimentação e lazer aberto das 11h às 22 horas; cinema funcionando de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15 horas; Marcos Frota Circo Show tem sessão às 20 horas.

Shopping Iguatemi - lojas e quiosques do shopping estarão fechados. A praça de alimentação abrirá das 10h30min às 22 horas, assim como o cinema e atrações de lazer (Aventura Pirata e Go Bigger). O Hipermercado Extra funcionará normalmente, das 7h à 0 hora.

Via Sul Shopping - lojas e quiosques fechados; Alimentação e lazer aberto das 11h às 22 horas; cinema funcionando de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15 horas; Clínica SIM fechada; teatro Via Sul: funciona de acordo com a programação.

Shopping Del Paseo - as lojas e quiosques do shopping não funcionam, mas a praça de alimentação abre a partir de 11 horas e o cinema funciona normalmente a partir das 13 horas.

RioMar Fortaleza e Rio Mar Kennedy - lojas e quiosques estarão fechados, mas as operações de alimentação, cinema e lazer terão funcionamento normal.

Benfica - Lojas, box e quiosques fecham nesta terça-feira. A praça de alimentação e entretenimento e Lojas Americanas operam das 11h30min às 22 horas. Mercadinho São Luiz funciona normalmente ao longo do dia. O Cinema Benfica terá promoção de meia entrada em todas as sessões nesta terça-feira e na quarta-feira, 6. A bilheteria funciona de meio-dia às 20 horas.

Shopping Parangaba - nesta terça-feira, 5, lojas e quiosques fecham, enquanto praça de alimentação e lazer (Game Station) funcionam das 11h às 22 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags