Aterro da Praia de Iracema recebe atrações locais e nacionais nesta segunda de Carnaval

A primeira atração foi o grupo Sambadelas, formado só por mulheres. Diogo Nogueira encerrou a festa
Autor Nut Pereira
Foto do autor
Nut Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O terceiro dia de Carnaval e a quarta noite de apresentações no aterro da Praia de Iracema, nesta segunda-feira, 4, contou com atrações de peso. Sambadelas, Mel Mattos, Carla Cristina e Diogo Nogueira formam o time cuja missão é levantar o público que optou por curtir mais uma noite momina nas areias do local.

Às 17 horas, o grupo Sambadelas iniciou show interpretando músicas de nomes consagrados da MPB. "Maria da Vila Matilde", de Elza Soares, foi uma das canções entoadas pelo grupo formado só por mulheres. "O Sambadelas vem buscando o espaço da mulher no samba. Para o Carnaval de Fortaleza, a gente quis mostrar o samba-raiz e o samba de maracatu. Cartola, Bete Carvalho, Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz... A gente sempre se baseia nisso aí", comentou Ana Patrícia Menezes, vocalista do grupo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

A assistente social Duane Brasil foi uma das foliãs que acompanhou o show do grupo. "Além de ser uma banda feminista, existe a qualidade do som que elas fazem", avalia. Ela estava na companhia do filho, o estudante João Guilherme, 12, que disse entender bem o que mais gosta no Carnaval: "Música e energia".

Quem também marcou presença foi o frentista André dos Santos, 38. De acordo com ele, a segunda-feira é o único dia em que está liberado para aproveitar o Carnaval. Em entrevista ao O POVO Online, ele fez questão de agradecer ao gerente Márcio, do Posto Jamaica, que o liberou para curtir a festa.

Entre uma atração e outra, o Bloco do Vinil, com Léo Teruz e Allan Moraes, mantém a energia do público, que aumenta com o avanço do relógio.

Após a apresentação de Mel Mattos, que encerrou o show por volta de 19h45min, foi a vez do público dançar ao som de Carla Cristina, que se tornou nacionalmente conhecida pela participação no grupo de axé As Meninas, durante a década de 1990. Ao O Povo Online, a cantora disse que voltar a Fortaleza é sempre uma grande alegria. 

"Eu sempre comento que se eu tiver que me mudar de Salvador eu vou para São Paulo por causa do trabalho, e para descansar tem que ter um apartamento em Fortaleza porque eu amo essa terra, eu amo essa gente", afirma a cantora do hit "Xibom Bombom".

Carla embalou diferentes sucessos do axé durante o show. Trajando roupas coloridas e esbanjando simpatia, a cantora levantou o ânimo da plateia.

Perto do palco, a Prefeitura de Fortaleza montou um espaço destinado ao folião portador de necessidades especiais (PNE). No espaço, cerca de 15 foliões aproveitaram a música de Carla Cristina. Entre eles, estava Lyvia Cruz, 31. Surda, a professora de Libras considerou o espaço muito positivo para pessoas com deficiência.

De acordo com ela, o palco de madeira proporciona uma vibração intensificada, ideal para pessoas surdas. Lyvia pondera, entretanto, que o espaço poderia ficar em frente ao palco, já que o deficiente auditivo se vale muito da visão. A entrevista ao O POVO Online foi concedida com auxílio do namorado Joab Alves, 25. 

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira.
Diogo Nogueira. (Foto: Alex Gomes)

O cantor e compositor Diogo Nogueira subiu ao palco do Aterro por volta de 22h20min. Entre as canções cantadas, Sonho Meu. "Boa noite, meu povo. Prazer estar com vocês nesse Carnaval maravilhoso", disse após cantar Clareou. Quando foi entrar no pout-pourri de Zeca Pagodinho, credenciou o cantor como "o nome do samba".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval 2019 aterro da praia de iracema ciclo carnavalesco sambadelas diogo nogueira mel mattos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar