Participamos do

Nova turma do Conselho Consultivo de Leitores tem primeira reunião no Grupo de Comunicação O POVO

Durante a solenidade, profissionais do Grupo de Comunicação O POVO e conselheiros se apresentaram
23:38 | Fev. 20, 2019
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo de Comunicação O POVO realizou a primeira reunião da 21ª turma do Conselho Consultivo de Leitores e empossou os novos membros na noite desta quarta-feira, 20, no Espaço Cultural O POVO. A turma é composta por 15 membros. Durante a solenidade, profissionais do Grupo de Comunicação O POVO e conselheiros se apresentaram.

“É uma honra estar com vocês. Eu venho de uma comunidade onde não tem banca na rua. Meu pai quem me incentivou a ler, se ele estivesse vivo estaria aqui”, afirmou José Carlos, surfista de 50 anos e membro do Conselho.

As reuniões do Conselho acontecerão mensalmente e contarão com a coordenação da editora-executiva do O POVO, Tânia Alves. A diversidade na composição do grupo foi primordial para a escolha, e inclusive destacada em falas dos jornalistas da casa. "Tem cantos [no jornal] que a gente não consegue ver. Quanto mais plural for o Conselho, mais plural conseguimos ser", destacou André Bloc, editor de Esportes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da fala dos profissionais da casa, algumas colocações foram feitas por membros, como o tempo de noticiabilidade para manchetes e o uso das redes sociais como fonte de informações. 

Após o momento de apresentações, Ana Naddaf, diretora-executiva da Redação, expôs aos leitores o novo redesenho do jornal, tanto gráfico como organizacional. Além do redesenho, o Projeto Comprova, que busca checar a veracidade das informações, também foi apresentado aos novos membros.

Os leitores também puderam conhecer melhor o trabalho de Ombudsman, atualmente sob a gestão de Daniela Nogueira, e a Rede Nordeste, projeto que faz conexão de informações entre o jornal O Povo (CE), Correio (BA) e Jornal do Commercio (PE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags