Polícia Militar dá dicas para foliões curtirem Carnaval com segurança

Os panfletos alertam quanto ao consumo consciente de bebida alsólica e a atenção redobrada com crianças, objetos pessoais e identificação pessoal

Policiais estiveram em alguns pontos da cidade distribuindo folhetos com dicas para aproveitar o Carnaval com mais qualidade. Os panfletos alertam quanto ao consumo consciente de bebida alsólica e a atenção redobrada com crianças, objetos pessoais e identificação pessoal.

Confira algumas dicas: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não aceite bebida de estranhos – Se for beber, não deixe o copo cheio sobre a mesa, evitando que alguém misture drogas a sua bebida.

Se for fazer uma selfie durante o desfile do bloco, muito cuidado – Certifique-se de que não há alguém observando sua ação e seja rápidopara evitar roubos ou furtos.

Cuidado ao ir embora – Quando você sair dos locais de pré-carnaval, escolha ruas movimentadas e iluminadas.

Identificação – Se você estiver levando crianças, identifique-as com o nome, endereço e telefone de maneira bem visível.

Caso a criança se perca – A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais militares, caso estejam perdidas ou assustadas.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução) (Foto: (FOTO: Reprodução))

Cuidado ao se aproximar do local onde deixou seu veículo estacionado – 
Verifique se não existe aglomeração de pessoas estranhas próximas, na dúvida procure a Polícia.

Em caso de furto – Comunique imediatamente a um policial militar mais próximo e peça orientação onde ir.

Minimize possíveis furtos – Leve somente documento de identidade e o dinheiro que pretende utilizar, minimizando assim possíveis perdas ou furtos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval polícia militar dicas bebida crianças roubo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar