Participamos do

Proposta de recompensas por atos de bravura durante ataques deve chegar na Câmara ainda nesta semana

Além de medalhas para servidores do Estado, a proposta prevê recompensa financeira para os servidores municipais
11:36 | Fev. 13, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve encaminhar à Câmara Municipal, até o fim desta semana, a mensagem que prevê medalha e recompensas financeiras a servidores do Ceará. As premiações devem ser realizadas aos servidores que praticaram atos de bravura durante a onda de ataques no Estado, em janeiro passado e início deste mês de fevereiro.

Em vídeo publicado em 18 de janeiro deste ano, o prefeito informou que "a medalha servirá para premiar forças do próprio Estado (policiais militares, policiais civis ou bombeiros), e também será extensivo aos servidores municipais (como guardas municipais, agentes da AMC e da Saúde) que se envolveram em atos da mesma natureza". 

A medalha será instituída de forma retroativa, para o mês de janeiro, mas deve virar lei para ocorrências no futuro. No caso dos agentes municipais, o reconhecimento será com prêmio financeiro, o que só é possível previsto em lei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags