Participamos do

Motorista que trafegou em ciclovia foi identificado e será multado

O condutor trafegava na via destinada a bicicletas da avenida Washington Soares, no último domingo, 3
12:37 | Fev. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O motorista trafegou pela ciclovia da Washington Soares
O motorista trafegou pela ciclovia da Washington Soares (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) identificou veículo que foi flagrado trafegando na ciclovia localizada na avenida Washington Soares, em Fortaleza, na madrugada do último domingo, 3. O motorista foi autuado, após a identificação feita pelas câmeras de videomonitoramento da via.

Por meio de nota, o órgão informou que o condutor será penalizado com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$ 880,41.

A ação do motorista foi registrada em vídeo por outro condutor que passava pela avenida. As imagens repercutiram nas redes sociais durante o início desta semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, é infração gravíssima transitar com veículos em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos.

A nota Detran-CE reforça, ainda, que o órgão "está atendo e fiscalizando as rodovias estaduais para que esta e outras infrações sejam rigorosamente punidas e não ponham em risco a segurança do trânsito e da população".

Kevin Alencar

Especial para O POVO 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags