Fortaleza registra maior precipitação do Estado nas últimas 24 horas
As precipitações se concentraram na região do Litoral Norte, com cinco municípios com índices de pelo menos 20 milímetros
Choveu em 59 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Fortaleza teve a maior precipitação do Estado, com 66.4 milímetros (mm), registrada no posto do Pici. Nessa sexta-feira, 1º, vários bairros registraram pontos de alagamento, o que causou trânsito mais lento e acarretou prejuízos a motoristas, que enfrentaram dificuldades para atravessar algumas vias.
No Ceará, a área que concentrou mais chuvas foi o Litoral Norte, com a segunda maior precipitação do Estado no município de Granja, de 50 mm. Também foi registrado índices de pelo menos 20 mm em outros cinco municípios da região: Uruoca (46 mm), Senador Sá (39 mm), Jijoca de Jericoacoara (33 mm), Massapê (23 mm) e Amontada (20 mm).
É + que streaming. É arte, cultura e história.

A Funceme prevê chances de 40% de chuvas em torno da média histórica, nos próximos três meses. Ainda considera que as regiões litorâneas devem ser mais beneficiadas em relação ao Sul do Estado.
Pré-estação
Com o fim de janeiro, termina a chamada pré-estação, que antecede a quadra chuvosa, entre os meses de fevereiro e maio. A quantidade de chuva nesse período superou a média histórica em 55,4%. Segundo o meteorologista Raul Fritz, isso aconteceu devido a proximidade de sistemas meteorológicos que atuam historicamente nesse período do ano.
As regiões mais favorecidas foram o litoral do Pecém e de Fortaleza, que ficaram 115,5% e 98,3% acima da média, respectivamente.
Previsão
Para este sábado, a previsão é de céu parcialmente nublado nos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais áreas, nebulosidade variável com eventos de chuva. Na capital, a temperatura deve variar entre 24ºC e 32ºC.