PUBLICIDADE
Notícias
COMUNIDADE PÔR DO SOL

Viatura da PM atropela criança e invade uma residência no bairro Coaçu

A criança, de apenas 10 anos, perdeu a perna; moradores alegam negligência da polícia

13:21 | 01/02/2019
Casa onde aconteceu o atropelamento. (Foto: Israel Gomes / Especial para O POVO)
Casa onde aconteceu o atropelamento. (Foto: Israel Gomes / Especial para O POVO)

Atualizada às 20h37min

Uma viatura da Polícia Militar atropelou uma criança de 10 anos na Comunidade Pôr do Sol, no bairro Coaçu, no início da tarde desta sexta-feira, 1º. Ela perdeu uma das pernas. O caso aconteceu por volta das 12h30min, na rua Nelson Mandela.

Moradores relataram à reportagem do O POVO Online que o menino estava dentro da residência quando foi atingido. Os populares prestaram socorro à vítima e a levaram para o hospital. Na casa, ainda moram uma mulher e mais duas crianças.

Uma outra residência também foi afetada pelo acidente. Uma senhora teve ferimento na cabeça e levou cinco pontos, conforme relatou a população. Um bebê de nove meses teve alguns arranhões no braço e perna. Outra criança de quatro anos teve ferimentos leves.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a viatura da Polícia estava em “perseguição” quando colidiu contra o “muro da casa, ao desviar de um caminhão”. Moradores do local, entretanto, negam a versão e afirmam que a carro descia a rua em alta velocidade.

O menino foi levado para o Frotinha da Messejana. Logo depois, foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O POVO Online entrou em contato com a assessoria da instituição, que informou não estar autorizada a divulgar o estado de saúde da vítima, sem consentimento dos mesmos ou de seus responsáveis legais.

Segundo a SSPDS, os policiais que estavam na viatura se apresentaram em uma delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Além disso, um inquérito foi instaurado no 35° Departamento Policial para apurar o ocorrido.

Redação O POVO Online