Participamos do

Viatura da PM atropela criança e invade uma residência no bairro Coaçu

A criança, de apenas 10 anos, perdeu a perna; moradores alegam negligência da polícia
13:21 | Fev. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 20h37min

Uma viatura da Polícia Militar atropelou uma criança de 10 anos na Comunidade Pôr do Sol, no bairro Coaçu, no início da tarde desta sexta-feira, 1º. Ela perdeu uma das pernas. O caso aconteceu por volta das 12h30min, na rua Nelson Mandela.

Moradores relataram à reportagem do O POVO Online que o menino estava dentro da residência quando foi atingido. Os populares prestaram socorro à vítima e a levaram para o hospital. Na casa, ainda moram uma mulher e mais duas crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma outra residência também foi afetada pelo acidente. Uma senhora teve ferimento na cabeça e levou cinco pontos, conforme relatou a população. Um bebê de nove meses teve alguns arranhões no braço e perna. Outra criança de quatro anos teve ferimentos leves.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a viatura da Polícia estava em “perseguição” quando colidiu contra o “muro da casa, ao desviar de um caminhão”. Moradores do local, entretanto, negam a versão e afirmam que a carro descia a rua em alta velocidade.

O menino foi levado para o Frotinha da Messejana. Logo depois, foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O POVO Online entrou em contato com a assessoria da instituição, que informou não estar autorizada a divulgar o estado de saúde da vítima, sem consentimento dos mesmos ou de seus responsáveis legais.

Segundo a SSPDS, os policiais que estavam na viatura se apresentaram em uma delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Além disso, um inquérito foi instaurado no 35° Departamento Policial para apurar o ocorrido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags