Participamos do

Teste rápido de HIV e sífilis será ofertado em shopping de Fortaleza nesta semana

O exame é feito a partir da coleta de sangue e fluído oral, que são colocados em um dispositivo. O resultado é revelado em minutos depois
23:09 | Fev. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Shopping Benfica recebe nesta quarta-feira, 27, e na quinta, 28, entre as 14 e 18 horas, teste rápido para HIV e sífilis, realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O exame é feito a partir da coleta de sangue e fluído oral, que são colocados em um dispositivo. O resultado é revelado minutos depois.

Dependendo do diagnóstico, o direcionamento para os serviços de atendimento em doenças sexualmente transmissíveis no Estado será feito na hora. Além disso, os testes podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o ano.

Conforme a Sesa, até o dia 9 de fevereiro, no Ceará, foram registrados 16 casos de HIV, nove casos de aids e quatro óbitos, além de 27 de sífilis congênita e 57 de sífilis em gestantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação de Carnaval do órgão conta, até o dia 1º de março, com mobilização na Rodoviária de Fortaleza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza. Na ocasião, os profissionais da saúde falarão da importância do uso de preservativos, além de entregar folders informativos e distribuir camisinhas.

Serviço

Teste rápido para HIV e sífilis

Quando: dias 27 e 28 de fevereiro

Horário: 14 às 18 horas

Onde: Shopping Benfica, na avenida Carapinima, 2200, bairro Benfica, em Fortaleza. A realização será no piso L1, próximo ao posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags