PUBLICIDADE
Notícias
Saúde

Teste rápido de HIV e sífilis será ofertado em shopping de Fortaleza nesta semana

O exame é feito a partir da coleta de sangue e fluído oral, que são colocados em um dispositivo. O resultado é revelado em minutos depois

23:09 | 26/02/2019
Teste rápido para HIV e sífilis será realizado no shopping Benfica. (Foto: arquivo/Agência Brasil)
Teste rápido para HIV e sífilis será realizado no shopping Benfica. (Foto: arquivo/Agência Brasil)

O Shopping Benfica recebe nesta quarta-feira, 27, e na quinta, 28, entre as 14 e 18 horas, teste rápido para HIV e sífilis, realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O exame é feito a partir da coleta de sangue e fluído oral, que são colocados em um dispositivo. O resultado é revelado minutos depois.

Dependendo do diagnóstico, o direcionamento para os serviços de atendimento em doenças sexualmente transmissíveis no Estado será feito na hora. Além disso, os testes podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o ano.

Conforme a Sesa, até o dia 9 de fevereiro, no Ceará, foram registrados 16 casos de HIV, nove casos de aids e quatro óbitos, além de 27 de sífilis congênita e 57 de sífilis em gestantes.

A programação de Carnaval do órgão conta, até o dia 1º de março, com mobilização na Rodoviária de Fortaleza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza. Na ocasião, os profissionais da saúde falarão da importância do uso de preservativos, além de entregar folders informativos e distribuir camisinhas.

Serviço

Teste rápido para HIV e sífilis

Quando: dias 27 e 28 de fevereiro

Horário: 14 às 18 horas

Onde: Shopping Benfica, na avenida Carapinima, 2200, bairro Benfica, em Fortaleza. A realização será no piso L1, próximo ao posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE)

Redação O POVO Online