Participamos do

Viaduto que sofreu ataque tem escoramento concluído na noite desta sexta, 4

A Defesa Civil havia solicitado ao Dnit que a recuperação fosse feita em "tempo hábil"
22:26 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O viaduto localizado na BR-020, em Caucaia, que sofreu atentado na madrugada desta quinta-feira, 3, teve seu escoramento preventivo concluído na noite desta sexta-feira, 4. Desde a explosão, a estrutura estava comprometida e o viaduto tinha sido interditado.
[SAIBAMAIS]
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia havia solicitado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ceará (Dnit) que a obra de recuperação da estrutura danificada fosse realizada em "tempo hábil (...) a fim de garantir o ir e vir com segurança de todos que daquela via compartilham".
 
[FOTO2] 
 
O trânsito no local estava sendo desviado por motivos de segurança. A medida buscava evitar que veículos transitem por cima ou por baixo da passagem.

O barulho da explosão foi ouvido por moradores da redondezas. O viaduto fica próximo ao posto da Polícia Roviária Federal em Caucaia.

Além de tentar derrubar o viaduto, aparelhos de fotossensor foram incediados e depredados na mesma madrugada. Foi o início da onda de ataques em Fortaleza.
 
Confira a cobertura do O POVO sobre a onda de ataques no Ceará:
 
3/1/2019



























17h38min. | 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente