Participamos do

Três ônibus são atacados em Fortaleza nesta sexta-feira; só 30% da frota deve circular

Um dos casos foi no bairro Bom Jardim e informou que as outras duas ocorrências ainda estavam sendo apuradas
07:42 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Três atentados contra ônibus aconteceram logo no começo da manhã desta sexta-feira, 4. A informação é do diretor de Operações do Sindiônibus, João Luiz Marciel. Ele confirmou que um dos casos foi no bairro Bom Jardim e informou que as outras duas ocorrências ainda estavam sendo apuradas. O diretor afirma que a entidade está trabalhando para que o sistema de transporte da Capital opere com 30% da capacidade.
[SAIBAMAIS]
Segundo ele, os três casos fizeram a operação do transporte coletivo - que começou o dia normal - ser reduzida. "Algumas empresas recolheram ou pararam de soltar carros aguardando condição de segurança melhor", informou. Por isso, há poucos ônibus em circulação em Fortaleza neste terceiro dia de ataques.

Segundo ele, por volta das 7h30min, começou a operação de escolta de algumas linhas para garantir o transporte para áreas consideradas mais críticas. E a operação deve ocorrer com apenas 30% da frota mesmo em corredores "mais seguros", como as avenidas Desembargador Moreira e João Pessoa, e em linhas circulares e entre terminais.

"Mesmo com risco, estamos tentando e vamos conseguir oferecer o mínimo pra manter o sistema funcionando", garantiu o diretor do sindicato das empresas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente