PUBLICIDADE
Fortaleza
ONDA DE ATAQUES

5 toneladas de explosivos são apreendidas no bairro Jangurussu neste sábado

Nesta semana, a Polícia também encontrou 7 mil litros de combustível escondidos em depósito clandestino no mesmo bairro

15:31 | 12/01/2019
Sacos de explosivos foram guardados empilhados no terreno. Quantidade passa de cinco toneladas (Foto: Aline Freires/Divulgação)
 
Atualizada às 18h32min
 
Em busca de suspeitos que participavam dos ataques nos últimos dias em Fortaleza, policiais civis encontraram cerca de cinco toneladas de explosivos em um terreno próximo à casa dos procurados. A apreensão dos materiais ocorreu na manhã deste sábado, 12. A Polícia Civil confirmou que 
a carga seria a mesma que foi roubada em 20 de dezembro, na BR-116, perto do município de Aquiraz, litoral do Ceará. 


O POVO Online apurou que seis pessoas foram detidas durante a operação. Além disso, foram apreendidas munição de calibre 12 e um carregador de pistola. Os materiais encontrados no local estariam sendo utilizados nas explosões que vem acontecendo em Fortaleza e em outras cidades do Estado desde a quarta-feira, 2.

Também no Jangurussu, policiais encontraram um depósito clandestino com sete mil litros de combustível, na última quarta-feira, 9. O local serviu como centro de distribuição dos materiais para pessoas responsáveis pelos ataques a ônibus, prédios e equipamentos públicos e privados.

Sacos de materiais explosivos sendo recolhidos por agentes de segurança (Foto: Aline Freires/Divulgação)
Segundo boletim anunciado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até a manhã deste sábado, cerca de 330 pessoas foram presas por participação nos atos criminosos. Completando 11 dias, a onda de violência no Ceará registra mais de 190 ataques.
 
Material granulado foi roubado há três semanas (Foto: Aline Freires/Divulgação)
 
 
Redação O POVO Online