Participamos do

Profissionais de postos de saúde que não forem trabalhar terão ponto cortado, diz secretaria

Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) informou que servidores de postos de saúde da Capital terão ponto cortado com desconto salarial se não forem trabalhar
14:06 | Jan. 08, 2019
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após comunicado do Sindicato dos Médicos do Ceará, recomendando aos profissionais de saúde cearenses a não comparecerem aos seus locais de trabalho, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) informou que servidores de postos de saúde da Capital terão ponto cortado com desconto salarial se não forem trabalhar. 
[SAIBAMAIS]
A SMS ainda lamentou a orientação do Sindicato dos Médicos e afirmou que a Prefeitura de Fortaleza está mobilizada "para garantir a manutenção dos serviços públicos prioritários como saúde, transporte coletivo, coleta de lixo e iluminação pública.". 

A entidade que representa os médicos divulgou nota na manhã desta terça-feira, 8, justificando que o motivo é a insegurança em meio a onda de ataques." Com o objetivo de resguardar a vida dos médicos e da população, o Sindicato orienta que os profissionais preservem a sua integridade física", diz o texto.
 
"Todos os órgãos municipais têm funcionado, recebendo apoio dos órgãos de Segurança do Estado, da União e Guarda Municipal", pontua nota enviada pela SMS.
 
Já a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informopu que atua para garantir a continuidade dos serviços de saúde, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta informou que no trabalho é para que os serviços da rede estadual de saúde não sofram qualquer paralisação e ocorram de fora segura.
 
A secretaria se colocou ainda à disposição para dialogar com entidades que representam os profissionais da área.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente