Participamos do

Prefeito Roberto Cláudio garante intensificação da coleta de lixo na Capital para os próximos dias

Somente no bairro Mucuripe foram recolhidas cerca de 150 toneladas de lixo, na tentativa de normalizar prestação de serviços básicos na Capital
20:11 | Jan. 13, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito Roberto Cláudio esteve, no início da tarde deste domingo, 13, em operação destinada à coleta de lixo, em Fortaleza. O gestor foi aos bairros do Grande Mucuripe para acompanhar como está ocorrendo o mutirão que vem sendo realizado, na tentativa de normalizar prestação dos serviços públicos municipais, afetados diretamente em decorrência da onda de violência, iniciada no dia 2 de janeiro, capitaneada por facções criminosas. 
 
[FOTO1]Acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Fortaleza, o prefeito elencou os setores da saúde, transporte público, limpeza urbana e iluminação como prioridades na logística implantada pela Prefeitura de Fortaleza, a fim de assegurar a assistência à população.
 
[SAIBAMAIS]Segundo ele, as operações seguirão intensas durante a semana, até que se alcance um padrão de normalidade nas atividades. “Há outras equipes distribuídas pela Cidade realizando um trabalho que deverá continuar ao longo dos próximos dias”, garantiu durante a passagem.
 
A coleta de lixo nos bairros da Capital foi um dos setores mais afetados, e vêm causando transtornos à população. Somente na ação no Mucuripe, aproximadamente 150 toneladas de lixo tinham sido retiradas das ruas, até o fim da manhã deste domingo. Roberto garantiu também que esforços semelhantes estão sendo concentrados em outras áreas criticas espalhadas pela Cidade. 
 
Por meio de nota divulgada à imprensa, foi informado que o Roberto Claudio irá reunir titulares de pastas prioritárias, na manhã desta segunda, 14, com intuito de analisar os resultados obtidos com as ações implantadas em meio à crise. O planejamento de novas estratégias para os próximos dias também estará em pauta durante o encontro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente