Participamos do

Policiamento em Messejana é reforçado após ameaça de ataque a hospital

Agentes de segurança da Polícia Civil, Polícia Militar e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) faziam ronda no local
21:28 | Jan. 08, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 17h37min

A série de atentados contra veículos, viaduto, órgãos públicos, agências bancárias e equipamentos de segurança que acontecem na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado chegou ao sétimo dia. Policiamento foi reforçado no entorno do Hospital Geral Doutor Waldemar de Alcântara, no bairro Messejana. Após ameaça de ataques na área.
 
Três carros da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) estavam no local. Os profissionais de segurança faziam patrulha nas proximidades quando foram chamados. Além disso, viaturas da Polícia Militar (PM) e agentes do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) faziam ronda na região.

[FOTO2] De acordo com relatos de moradores da área, por volta das 11 horas, alguns homens vieram em motos e ordenaram o fechamento dos estabelecimentos no entorno do hospital, ameaçando ataques no comércio e na unidade de saúde. Assustados, os clientes e comerciantes se refugiaram dentro do hospital, conforme informou a população ao O POVO Online. O comércio seguiu fechado durante toda a tarde desta terça-feira, 8.
 
A reportagem apurou com funcionários do hospital que, por medida de segurança, as visitas a pacientes foram suspensas durante a tarde. Eles confirmaram que o atendimento na unidade segue normal.
 
Por meio de nota, o órgão negou ter recebido ameaças. "O hospital pediu reforço no policiamento por prevenção, já que houve boatos de que o comércio em volta sofreu ameaças".
 
Confira a nota na íntegra
 
O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara nega que tenha recebido qualquer ameaça de ataque nesta terça-feira, 8, conforme publicado pelo Jornal O POVO. O hospital pediu reforço no policiamento por prevenção, já que houve boatos de que o comércio em volta sofreu ameaças. A solicitação foi prontamente atendida e as viaturas policiais se mantiveram nos arredores do hospital durante todo o dia. O atendimento aos pacientes foi mantido normalmente, assim como as visitas, que ocorreram no turno da manhã (às 11 horas), turno da tarde (14 às 18 horas) e turno da noite (20h30min às 21h30min).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente