PUBLICIDADE
Notícias

Policiais enviados pelo Governo da Bahia já estão atuando nas ruas do Ceará

18:16 | 06/01/2019
NULL
NULL

Atualizada às 20h15min

 

[FOTO1]

Os policiais militares baianos que atuarão na segurança pública do Ceará durante esta onda de violência já estão nas ruas. Os agentes deixaram a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE) por volta das 18 horas deste domingo, 6, em 27 viaturas. Em cada viatura estavam quatro policiais.

 

[SAIBAMAIS]Os locais em que eles ficarão não foram divulgados por questão de segurança. Mas se sabe que agirão em Fortaleza e no Interior, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs). Eles trabalharão em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar). Com o reforço dos militares baianoso efetivo do Cotar deve dobrar no Interior.

 

 

Segundo o coronel Marcio de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado, os PMs vão atuar em conjunto com as forças de segurança cearenses no policiamento ostensivo, nas ruas - parecido com a Força Nacional de Segurança (FNS).

 

A tropa federal começou a policiar as ruas da Capital na noite deste sábado, 5. O coronel ressaltou a importância dessa parceria para o Estado, que permitirá o "aumento da matriz operacional", com fortalecimento da operação ostensiva. 

 

Os policiais chegaram na manhã deste domingo ao Ceará, após acerto entre o governador Camilo Santana (PT) e o governador baiano Rui Costa (PT). A medida é alvo de críticas por parte de um juiz baiano, que considera a transferência de policiais "ilegítima".

 

Veja vídeo com o momento em que os policiais deixaram a Aesp: 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Com informações do repórter Samuel Pimentel

 

TAGS