Participamos do

Polícia escolta caminhão durante coleta de lixo na avenida Leste Oeste; veja vídeo

Aos poucos, após sete dias de ataques, coleta de lixo vai sendo normalizada nos bairros de Fortaleza
11:04 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma semana depois do início dos ataques no Ceará, a coleta do lixo que se acumulou nas ruas começa a voltar a acontecer. Na manhã desta quarta-feira, 9, O POVO Online encontrou um caminhão de lixo sendo escoltado por uma viatura da Polícia Militar para recolher os entulhos na avenida Leste Oeste, uma das principais avenidas da Capital.
 
A medida tem sido adotada após a queima de veículos da empresa Ecofor Ambiental, responsável pelo serviço. Pelo menos, três veículos do tipo domiciliar e um especial foram incendiados. 

Como mostrou O POVO ontem, o coordenador especial de Limpeza Urbana da Prefeitura, Albert Gradvohl, afirmou que a situação de acúmulo de resíduos nas vias não será resolvida da noite pro dia. A expectativa é de que até a próxima semana o serviço de coleta domiciliar seja normalizado. 
 
[FOTO2]
As ruas seguem abarrotadas de entulhos em bairros como o Manoel Dias Branco. Desde o início dos ataques, na quarta-feira, 2, o lixo não é recolhido. Moradores reclamam do mau cheiro, do aumento na quantidade de insetos e animais no entorno dos monturos. 
 
Com informações dos repórteres Alexia Vieira e Luciano Rodrigues

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente